Veja quais os cães preferidos nos lares brasileiros

Raças como Poodle e Yorkshire são muito comuns por aqui. Veja quais outras conquistaram os corações dos brasileiros.

Aqui no Brasil, os cães são de fato parte das nossas famílias, com quem compartilhamos momentos especiais e únicos. Por isso, é sempre muito comum encontrar ao menos um cão na casa de grande parte da população.

Mas você sabe quais as raças de cães preferidas dos brasileiros? Veja aqui quais os tipos de cachorro encontramos com mais facilidade.

Leia mais: Raças de cães que se comportam bem quando estão sozinhos em casa

Vira-lata

Não tem jeito, pois o vira-lata com certeza é o mais querido dos brasileiros, de modo que, inclusive, são frequentemente vistos em nossas ruas e nas casas dos nossos amigos e familiares.

Apesar de não ser exatamente uma raça, mas sim um tipo de cão sem raça definida, esses animaizinhos são a cara do Brasil muito por conta do seu companheirismo e simpatia.

Poodle

Os Poodles são perfeitos para quem tem crianças em casa e busca um cão fofo e brincalhão. Essa gracinha peluda e animada gosta de fazer companhia para os pequenos, mas também adora um luxo e carinho.

Além disso, o tamanho compacto ajuda muito na hora de criá-los, já que eles não demandam muito espaço e se adaptam bem a ambientes internos.

Yorkshire

Já que mencionamos cães menores, não poderíamos deixar de falar dos Yorkshires. No caso dessa raça, o que chama a atenção é o aspecto fofo e dócil que encanta a todos.

Essa raça é um exemplo de fidelidade, afetividade e alegria. Assim como os Poodles, eles são vantajosos porque exigem pouco espaço e garantem muitas risadas. Com certeza, essa raça fará sucesso na sua família e desenvolverá laços amáveis com seus donos.

Golden Retriever

Não são apenas os pequenos cães fazem sucesso entre os brasileiros. Afinal, o Golden é um dos cães que mais esteve presente em nossa história. Apesar do tamanho, esse cachorro também é muito brincalhão, dócil e animado.

Esse cãozinho adora passeios e brincadeiras, além de serem fiéis aos seus cuidadores, sempre prontos a defender a honra de seu tutor sempre que for necessário.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More