Este corte de bife foi eleito o melhor para fazer carne seca

Se você quiser preparar um prato perfeito, precisa saber qual o melhor corte de carne.

De acordo com a Healthline, o beef jerky (carne seca) é uma opção deliciosa para quem procura por alimentos ricos em nutrientes, porque é equilibrado com proteínas, ferro e outras vitaminas essenciais para manter a saúde do corpo humano. No entanto, é preciso saber qual o melhor corte de bife para fazer carne seca e arrasar na elaboração do prato. Confira a seguir!

Leia mais: Quer viver mais? Conheça alguns hábitos japoneses que podem te ajudar

Escolher o melhor corte de bife para preparar a carne seca é essencial

De acordo com a Universidade Estadual de Dakota do Norte, os produtos de carne seca, relacionados à palavra espanhola “charqui”, historicamente usaram auxiliares de preservação natural como o sol e o vento. Contudo, a carne de hoje é marinada em uma solução salgada, dando-lhe um sabor intenso de carne.

Bife redondo superior é a resposta

Segundo o conselho de grandes chefs de cozinha do mundo todo, uma grande variedade de carnes pode ser usada para fazer o produto, incluindo pato, búfalo, jacaré e alpaca. No entanto, como muitos cozinheiros domésticos não têm acesso a essas carnes, vamos nos concentrar em quais cortes usar para fazer a melhor carne seca.

As empresas que vendem carne seca preferem dispor o corte magro de carne, o “London Broil”, também conhecido como bife redondo superior. Isso ocorre principalmente devido ao seu custo baixo e sabor delicioso.

Eles alegam que os cortes gordurosos não são a melhor escolha para fazer carne seca, pois é difícil extrair a gordura do tecido adiposo, além de não serem uma opção muito saudável para preparar os pratos do dia a dia. Mas como o bife superior contém apenas 7,7 gramas de gordura total, isso não é uma preocupação.

Além disso, vale a pena ressaltar a importância de escolher sempre os cortes mais frescos, pois isso pode interferir no sabor do prato final. Nesse sentido, se quiser fazer carne seca, opte pelo pedaço do bife redondo superior.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More