Vestindo empatia: presente inesperado causa reviravolta na vida de estudante; veja essa história
A história desses jovens estudantes que resolveram ajudar seu amigo é um verdadeiro exemplo de empatia. Confira os detalhes e se emocione!
No ensino médio, é comum que os adolescentes enfrentem desafios relacionados à compaixão e compreensão em relação aos colegas e às dificuldades que estes possam encarar.
Um exemplo inspirador disso ocorreu quando um aluno do primeiro ano do ensino médio, chamado Michael Todd, compartilhou as experiências de bullying que sofreu devido à sua situação financeira vulnerável.
Tal condição não lhe permitia acesso a um dos direitos humanos fundamentais, que, vez ou outra, acaba passando despercebido. Acontece que o jovem não tinha meios para adquirir novas roupas.
Seus colegas de classe conseguiram notar esse fato. Como é de se imaginar, sobretudo nessa faixa etária, Todd sofreu alguns preconceitos por não ter roupas.
Mas tal história não se resume a isso. Houve uma reviravolta emocionante quando seus verdadeiros amigos decidiram vesti-lo com empatia. Acompanhe os detalhes!
Generosidade dos colegas de classe chama atenção
A história ganhou um desfecho tocante graças à generosidade de dois de seus colegas de escola, que perceberam a situação de Todd e decidiram intervir para pôr fim em seu sofrimento.
Todd enfrentou uma série de episódios de bullying porque usava as mesmas roupas para ir à escola todos os dias.
A situação chegou a um ponto em que, desde o início de seu primeiro ano na MLK College Preparatory School, ele foi alvo de zombarias e críticas constantes dos colegas pela falta de variedade no vestuário.
Em vista disso, o jovem compartilhou sua perspectiva, explicando que a escassez de roupas novas estava relacionada à rápida taxa de crescimento que ele estava experimentando. E Todd estava certo: na fase de crescimento, é comum perder peças de roupas.
(Imagem: divulgação)
Apesar de toda humilhação, no início de uma semana de aulas, Todd recebeu um presente quando abriu seu armário escolar. Tudo foi “armado” por seus dois colegas de time de futebol estudantil, Kristopher Graham e Antwan Garrett.
Conforme Graham foi percebendo a situação de bullying pela qual Todd passava, ele se sentiu profundamente tocado e decidiu entrar em contato com Garrett.
Ele sugeriu que ambos examinassem suas roupas pessoais para identificar aquelas que não precisavam mais e que poderiam ser doadas a Todd.
Após reunirem uma sacola cheia de peças variadas, incluindo camisetas, sapatos, shorts e calças, os dois adolescentes surpreenderam Todd enquanto ele estava parado no corredor da escola.
Esse é ou não é um caso daqueles que aquecem o coração?
Comentários estão fechados.