Você conhece a história da primeira mulher negra eleita presidente de Harvard?
Harvard nomeia a primeira mulher negra em sua 30ª presidência.
Claudine Gay é uma cientista política de 52 anos. Desde 2006, Claudine Gay é professora de Governo em uma das instituições de ensino superior mais renomadas do mundo, a Universidade de Harvard. Além disso, ela também ministra aulas de Estudos Africanos e Afro-Americano. No dia 15 de dezembro, a renomada professora foi nomeada a reitoria de Harvard da faculdade de Artes e Ciências (FAS), com isso, ela torna-se a primeira mulher negra a ser presidente da universidade.
Entenda a história de Claudine Gay
Em mais de três séculos da Universidade de Harvard, além de ser a primeira mulher negra presidente da instituição, Claudine Gay é a segunda mulher a ocupar o cargo.
Em julho de 2023 ela irá assumir a 30ª presidência de Harvard, substituindo Lawrence S. Bacow. Até lá, ela seguirá seu cargo de diretora da FAS.
Conheça a cientista política
Claudine Gay é formada em economia há trinta anos e sua tese foi reconhecida como a melhor pelo prêmio Anna Laura Myers. Há 25 anos ela defendeu seu doutorado e foi premiada novamente, dessa vez pelo Toppan, na categoria de melhor dissertação em ciência política.
Em uma de suas linhas de pesquisa, a cientista política e futura reitora de Harvard leva em consideração as questões de identidade e raça e também as questões políticas americanas para analisar o comportamento político e democracia.
Penny Pritzker, ex-secretária do Departamento de Comércio dos EUA, divulgou que está feliz com a nomeação de Claudine Gay, pois ela é uma líder de grande notoriedade e dedicação. Seu trabalho acadêmico é realizado com excelência.
Claudine Gay deseja tornar Harvard mais acessível
Quando a futura reitora de Harvard assumir seu cargo, as universidades dos Estados Unidos estarão recebendo poucas matrículas por causa dos altos valores cobrados. Um estudante pode chegar a pagar US $54.768 por ano para estudar em período integral. Se convertido para real, esse valor seria igual a R$ 289.728.
Ela afirma que Harvard precisa estar urgentemente envolvida com o mundo, agindo com ousadia e coragem diante dos maiores desafios. Somente este ano Harvard recebeu US$50,9 bilhões de doações de mais de dez mil fundos diferentes.
Claudiane tem, portanto, como um de seus maiores objetivos tornar a educação mais acessível.
Comentários estão fechados.