WhatsApp lança recurso para aprovação de pessoas nos grupos
Ferramenta tem como objetivo facilitar administração dos grupos dentro da plataforma.
Nesta última quinta-feira (16), o WhatsApp anunciou mais um recurso exigido há bastante tempo por seus usuários. Agora, para entrar em grupos do aplicativo, mesmo através dos links de convites, é preciso passar por uma aprovação dos administradores. Dessa forma, a plataforma permite que haja um controle maior de quem entra nas comunidades, onde a entrada desses novos membros pode ser recusada.
Confira abaixo como vai funcionar esse novo recurso do WhatsApp.
Leia mais: Nova versão do WhatsApp não será mais compatível para alguns celulares
Nos últimos meses, o mensageiro vem lançando uma série de atualizações que tem agradado bastante os usuários. Após anos preocupados com a privacidade e segurança dos usuários, através de mensagens criptografadas e opção de fotos temporárias, as novas ferramentas buscam melhorar a interação entre seus usuários. Por conta disso, estão sendo testadas a criação de enquetes nesses chats e até mesmo a recém lançada opção de reagir às mensagens.
Como vai funcionar a nova ferramenta?
Antes de tudo, é importante entender que essa medida é resultado do aumento no limite de participantes dos grupos, que agora é de 512. Por conta disso, a aprovação de pessoas é uma excelente maneira de filtrar esses indivíduos de maneira eficiente. Entretanto, a função ainda está passando por testes, então só é possível encontrá-la na versão beta do aplicativo. Ainda assim, o retorno vem sendo positivo por quem já teve a oportunidade de experimentá-la.
Além disso, de acordo com o que já foi divulgado, para que o recurso possa ser utilizado é necessário habilitá-lo nas configurações de cada grupo. Assim, para os que não se preocupam em aceitar qualquer um é só mantê-la desativada. Para os que escolherem ativar a opção de “aprovar pessoas”, ela ficará disponível sempre que alguém tentar acessar o grupo por meio de links de convite.
Quando será lançada a atualização?
Os desenvolvedores ainda não se pronunciaram sobre quando a novidade poderá entrar no ar. Entretanto, ela já está em fase avançada de testes, o que indica que em pouco tempo ela deve ser implementada.
Comentários estão fechados.