WhatsApp lança recurso para aprovação de pessoas nos grupos

Ferramenta tem como objetivo facilitar administração dos grupos dentro da plataforma.

Nesta última quinta-feira (16), o WhatsApp anunciou mais um recurso exigido há bastante tempo por seus usuários. Agora, para entrar em grupos do aplicativo, mesmo através dos links de convites, é preciso passar por uma aprovação dos administradores. Dessa forma, a plataforma permite que haja um controle maior de quem entra nas comunidades, onde a entrada desses novos membros pode ser recusada.

Confira abaixo como vai funcionar esse novo recurso do WhatsApp.

Leia mais: Nova versão do WhatsApp não será mais compatível para alguns celulares

Nos últimos meses, o mensageiro vem lançando uma série de atualizações que tem agradado bastante os usuários. Após anos preocupados com a privacidade e segurança dos usuários, através de mensagens criptografadas e opção de fotos temporárias, as novas ferramentas buscam melhorar a interação entre seus usuários. Por conta disso, estão sendo testadas a criação de enquetes nesses chats e até mesmo a recém lançada opção de reagir às mensagens.

Como vai funcionar a nova ferramenta?

Antes de tudo, é importante entender que essa medida é resultado do aumento no limite de participantes dos grupos, que agora é de 512. Por conta disso, a aprovação de pessoas é uma excelente maneira de filtrar esses indivíduos de maneira eficiente. Entretanto, a função ainda está passando por testes, então só é possível encontrá-la na versão beta do aplicativo. Ainda assim, o retorno vem sendo positivo por quem já teve a oportunidade de experimentá-la.

Além disso, de acordo com o que já foi divulgado, para que o recurso possa ser utilizado é necessário habilitá-lo nas configurações de cada grupo. Assim, para os que não se preocupam em aceitar qualquer um é só mantê-la desativada. Para os que escolherem ativar a opção de “aprovar pessoas”, ela ficará disponível sempre que alguém tentar acessar o grupo por meio de links de convite.

Quando será lançada a atualização?

Os desenvolvedores ainda não se pronunciaram sobre quando a novidade poderá entrar no ar. Entretanto, ela já está em fase avançada de testes, o que indica que em pouco tempo ela deve ser implementada.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More