iOS 16 vai permitir que os usuários removam mais 4 aplicativos pré-instalados do celular

Novidade dará mais liberdade aos usuários.

Entre as novidades que integrarão a atualização do sistema operacional da Apple, está a remoção de aplicativos com o iOS 16. Isso porque o sistema vai permitir que usuários removam mais quatro aplicativos pré-instalados nos aparelhos, em particular o app de Câmera, Saúde, o Relógio e o Buscar meu iPhone.

Leia mais: Novo visto para o Reino Unido facilita entrada de graduados; entenda

Remoção de aplicativos com o iOS 16

A opção de desinstalar aplicativos integrados surgiu com o iOS 10, e a partir de então a lista de opções para exclusão tem crescido. Contudo, vale notar que desativar o aplicativo de Buscar, por exemplo, não vai afetar a funcionalidade, porém será exibido um alerta informando que os clientes ainda podem gerenciar algumas opções.

Sendo assim, você ainda poderá rastrear e bloquear seu iPhone/iPad caso seja roubado ou perdido, bem como outros dispositivos com essa função, usando seus outros dispositivos Apple. Do mesmo modo, seus contatos integrados ao aplicativo também poderão continuar vendo sua localização nos seus telefones.

O que vai acontecer caso o Relógio e o app Saúde sejam removidos?

Caso o aplicativo Relógio seja desinstalado, você não vai poder configurar cronômetros e alarmes no seu iPhone. Todavia, se você optar por usar um aplicativo de relógio de terceiros, isso não será um problema.

De maneira similar, desinstalar o aplicativo Saúde quer dizer que você não vai poder visualizar as suas estatísticas de saúde rastreadas, assim como outras métricas. No entanto, você pode optar por outro app que possua essas funções.

Agora é possível desinstalar 29 aplicativos pré-instalados no iOS

Com os novos apps passíveis de remoção, a lista foi ampliada para 29 programas que poderão ser excluídos assim que você configurar seu celular. Portanto, será possível economizar mais espaço e usar alternativas mais efetivas, caso você deseje. Finalmente, confira abaixo a lista completa dos apps que você já pode desinstalar.

  1. Apple Podcasts;
  2. Apple Music;
  3. Apple TV;
  4. Apple Watch;
  5. Arquivos;
  6. Atalhos;
  7. Bolsa;
  8. Bússola;
  9. Calculadora;
  10. Casa;
  11. Contatos;
  12. Calendário;
  13. Clima;
  14. Dicas;
  15. FaceTime;
  16. Gravador de Voz;
  17. iTunes Store;
  18. Livros;
  19. Lembretes;
  20. Mail;
  21. Mapas;
  22. Medida;
  23. Notas;
  24. Notícias;
  25. Traduzir.
você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More