WhatsApp testa recurso de escutar áudio enquanto usuários mexem em outras funções

Veja como esta nova funcionalidade pode tornar o aplicativo ainda mais prático.

O WhatsApp é o aplicativo de troca de mensagens online mais utilizado do mundo. Certamente você já sabe que o programa passa por atualizações constantes, com novas funções para facilitar a vida dos usuários. Neste ano, o app deve ficar ainda mais funcional. Isso porque a tão esperada função de ouvir áudios enquanto realiza outras ações pode estar bem próxima de se tornar realidade. Confira este artigo e entenda.

Leia mais: WhatsApp Business ganha novos filtros de pesquisa: o que são e como usá-los

WhatsApp testa novo recurso de áudio

O recurso de áudio do aplicativo já passou por uma atualização meses atrás, quando foi disponibilizada a opção de ouvir as mensagens de voz em três velocidades diferentes. Contudo, uma função muito aguardada pelos usuários é a de ouvir áudios sem precisar ficar limitado(a) à janela do contato. E acredite, depois de tantas solicitações, o WhatsApp resolveu testar esse novo recurso.

A recente descoberta foi feita essa semana pelo WABetaInfo, um site que traz diversas informações sobre o WhatsApp. A nova funcionalidade é um player de áudio com diversos comandos, localizado na parte superior do aplicativo, na aba de conversas. Dessa forma, o reprodutor de mensagens de voz conta com os botões de play, pausa e fechar. Isso permite que você realize outras tarefas no aplicativo enquanto escuta áudios longos.

Quando o novo recurso chega?

Por enquanto não há uma data estabelecida para que esta função esteja disponível para todos os celulares. Isso porque o novo player de áudio se encontra em fase de testes, onde muitas alterações ainda podem ser feitas.

Outros recursos de áudio do WhatsApp

Além da velocidade de reprodução dos áudios e desta nova função de escuta, o WhatsApp promete mais surpresas. O aplicativo de mensagens também vai oferecer a possibilidade de ouvir as suas próprias mensagens de voz antes de enviá-las. Ademais, o WABetaInfo também descobriu em setembro outro recurso em teste. Este se refere à transcrição de áudios de maneira automática, ajudando na acessibilidade e inclusão social de muitos usuários.

Então, agora que você sabe que o WhatsApp está testando novo recurso, aproveite para encaminhar esse artigo para seu amigo que também gostaria de saber.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More