Danete Caseiro: Aprenda a fazer essa deliciosa receita de liquidificador

Bateu vontade de um docinho? Confira a receita caseira desse famoso iogurte de chocolate.

O Danete é um iogurte de chocolate muito popular aqui no Brasil que conquistou o público infantil e adulto pelo seu sabor inconfundível. Mas você sabia que dá para reproduzir essa receita em casa e obter o mesmo sabor? Então, essa é uma ótima opção para quem gosta de preparar aquele lanche docinho da tarde.

Leia Mais: Sobremesas na AirFreyer: Aprenda a fazer receitas deliciosas!

Aprenda como fazer Danete caseiro

Além de deliciosa, se trata de uma receita vegetariana e livre de glúten, de modo que quase todo mundo vai poder saborear sem culpa alguma. Então vem aprender essa receita que rende até 10 porções e vai fazer muito sucesso na sua casa. Anote os ingredientes!

Ingredientes

O preparo do Danete caseiro exige poucos ingredientes e que são muito comuns, de modo que boa parte deles você já deve ter em casa, além de serem bem baratinhos e fáceis de encontrar em qualquer mercado. São eles:

  • 1 litro de leite;
  • 1 gema de ovo;
  • 3 ½ colheres (sopa) de amido de milho;
  • 1 caixinha (lata) de creme de leite com soro;
  • 1 caixinha (lata) de leite condensado;
  • 7 colheres (sopa) de chocolate em pó 70%.

As marcas dos ingredientes ficam ao seu critério, e você pode incrementar a receita para mais ou para menos, sempre mantendo a proporção. E agora vamos ao preparo.

Modo de preparo

Leve ao liquidificador o leite, o leite condensado, a gema de ovo, o chocolate em pó 70% e o amido de milho. Bata por aproximadamente cinco minutos até a mistura engrossar. Em seguida, despeje o conteúdo em uma panela grande e leve a fogo médio, mexendo bastante até que fique ainda mais consistente e homogêneo.

Por último, adicione o creme de leite à panela ainda no fogo, e continue mexendo por um tempo, até ficar bem incorporado. Depois é só colocar essa mistura em um refratário que consiga comportar todo o conteúdo e levar à geladeira. Ademais, uma super dica que faz toda a diferença é polvilhar chocolate granulado ou coco ralado sobre o Danete, para dar aquele toque especial.

De preferência, sirva geladinho. Temos certeza que você vai adorar! Salve essa receita e compartilhe com os amigos essa maravilha.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More