YouTube está ajudando o segmento gamer no Brasil a crescer
A plataforma tem se empenhado bastante no desenvolvimento contínuo da Vertical Gaming que, somente no Brasil, já conta com mais de 25 milhões de usuários por dia.
Com o passar do tempo, pudemos notar que o universo dos games tem crescido bastante pelo mundo. Um dos temas que está sendo tratado por muitas empresas atualmente é a democratização desse universo. Algo que também já deve ser pauta de todas as companhias que fazem parte do segmento e que estão atuando ativamente no mercado.
Leia mais: YouTube passa a fazer parte da economia brasileira
No momento em que tocamos em um assunto relacionado à democratização, apontamos que não se trata apenas de entretenimento, jogar ou até mesmo de assistir a uma transmissão ao vivo de algum jogo. Quando falamos disso, também abarcamos a inclusão dos jovens da comunidade no mercado de trabalho.
Tendo como objetivo aumentar o impacto social no Brasil, a gigante de streaming YouTube, em parceria com a Final Level e Gerando Falcões, fiz um comunicado nesta quinta-feira, 22, no qual anunciou o “Favela Gaming”.
Esse é um projeto com diversas ativações e que tem como foco principal ajudar jovens de grupos sub-representados a conseguir alcançar carreiras de sucesso que faça parte da busca por uma posição dentro da indústria dos jogos online. Esse é um mercado que está tendo um crescimento muito expressivo e constante, pois já conta com muitas oportunidades como jogador profissional, criador de conteúdo e outras posições em áreas dentro do segmento.
Durante o evento anual do YouTube – BrandCast – que tem como foco o mercado publicitário, o fundador do projeto Gerando Falcões, Edu Lyra, fez uma apresentação de forma narrativa que contou com vários workshops e capacitação de pessoas que tem como foco a indústria gaming, além dos campeonatos e de uma arena exclusiva para que os participantes possam colocar em prática tudo o que foi aprendido.
O YouTube tem se empenhado bastante nesse desenvolvimento contínuo da Vertical Gaming. Somente no Brasil, há mais de 25 milhões de usuários por dia que são ativos, além de mais de 3 milhões de canais especializados na mesma plataforma. Outro ponto interessante que podemos destacar aqui são que o LOL (League of Legends) e Wild Rift terão torneios de categoria feminina e que as inscrições estão abertas ao público.
Esse anúncio foi feito pela própria Riot Games, que é a empresa responsável pelos games. Os dois campeonatos das modalidades foram nomeados como Ignis Cup para o League of Legends (LOL) e o Wild Circuit: Game Changers de League of Legends Wild Rift. Os dois começam no mês de outubro e estarão contando com uma premiação de aproximadamente R$ 110 mil para cada.
Comentários estão fechados.