10 Aplicativos que podem ajudar durante a pandemia de coronavírus

Vai ficar em casa por causa do novo coronavírus? Confira aplicativos que podem te ajudar a manter a produtividade, trabalhar de casa e ficar informado.

0

A Covid-19, causada pelo novo coronavírus, começou no final de dezembro na China e se espalhou rapidamente por vários países, incluindo o Brasil. Como uma das principais medidas para evitar a disseminação da doença é evitar o contato social, várias escolas e empresas estão liberando as pessoas para ficar em casa.

No entanto, para muitos, essa quarentena não significa estar de férias, então a produtividade nos estudos ou no trabalho precisa ser mantida, mesmo estando em casa. Para auxiliar nesse período, confira alguns aplicativos para ter no celular que podem ser úteis durante a pandemia de coronavírus.

Coronavírus – SUS

O aplicativo lançado pelo Ministério da Saúde traz informações oficiais sobre a Covid-19, o que ajuda a combater notícias falsas e ainda oferece um guia com dicas de prevenção e sintomas.

Além disso, o aplicativo disponibiliza mapas de unidades de saúde para que pessoas com suspeita de infecção pelo novo coronavírus possam procurar atendimento.

Symptomate

O Symptomate é um aplicativo validado por médicos que auxilia a analisar os sintomas apresentados por uma pessoa para saber qual é a doença que ela tem.

A análise da plataforma é realizada por meio de uma entrevista com perguntas de múltipla escolha para indicar se um médico deve ou não ser procurado, além de sugerir prováveis diagnósticos.

No caso do novo coronavírus, o aplicativo verifica se os sintomas que a pessoa apresenta são semelhantes aos da doença.

Google Drive

O Google Drive é a plataforma de computação em nuvem criada pelo Google. O serviço permite o armazenamento e a troca de diversos tipos de arquivos, sendo útil principalmente para arquivos com tamanho grande.

Assim, é possível enviar um link para que outra pessoa possa baixar o arquivo no computador e no celular. Como um serviço do Google, o Drive está integrado a outros produtos da empresa, como o Calendar e o Keep.

Microsoft Teams

Parte do pacote Office 365, o Microsoft Teams é uma plataforma de bate-papo e colaboração on-line. O aplicativo possibilita que funcionários de uma mesma empresa se comuniquem em tempo real e troquem arquivos.

Além disso, o serviço é integrado ao calendário do Office para agendamento de eventos e tarefas. O Microsoft Teams também está disponível em versão on-line para uso no computador.

  • Exclusivo para colaboradores de empresas, para Android e iPhone

Rappi

Sendo um dos mais populares aplicativos de entrega, o Rappi facilita fazer compras em supermercados, farmácias e até em lojas de artigos para animais de estimação.

Assim, é possível comprar por meio do aplicativo e esperar receber os itens sem sair de casa. Além disso, o Rappi faz entregas de qualquer item, por exemplo, documentos. As entregas são pagas, então é importante já calcular esses custos no momento de solicitar o serviço.

PUBLICIDADE

  • Baixe gratuitamente para Android e iPhone (compras previamente pagas)

TeamViewer

O TeamViewer é um aplicativo que permite o acesso remoto a outros dispositivos que já têm o aplicativo instalado. Desse modo, um documento que está no computador pode ser controlado do celular.

O aplicativo também possibilita a transferência de arquivos entre dispositivos à distância.

Tide

O método pomodoro é um dos mais utilizados para aumentar a produtividade. A proposta dessa técnica é manter o foco máximo por 25 minutos e, em seguida, descansar por 5 minutos.

Para quem não consegue ser concentrar facilmente em casa, o aplicativo Tide oferece um cronômetro para aplicar essa técnica, além de sons relaxantes e uma opção de monitoramento de sono.

Trello

Um método de gestão do trabalho em equipe muito utilizado é o de colar papéis em lousas e mover de acordo com o andamento do trabalho. Assim funciona o Trello, um sistema em que cartões podem ser movidos para diferentes categorias dentro de um quadro.

A plataforma pode ser utilizada pelo computador ou celular e pode ser personalizada de acordo com as necessidades da equipe. Além disso, também pode ser uma ferramenta útil para quem trabalha ou estuda sozinho.

Udemy

A Udemy é uma plataforma de cursos on-line de todos os temas, desde fotografia e marketing até Excel e programação em Python.

Os cursos têm valores variados, mas em períodos promocionais podem chegar a custar 20 reais. Ao final de cada curso, o usuário recebe certificado de conclusão por e-mail. Além do aplicativo, a Udemy também pode ser acessado pelo computador.

Zoom Video Communications

Nesse período em que o trabalho remoto é necessário, o Zoom Video Communications pode ajudar a facilitar a comunicação entre os colaboradores da empresa.

O serviço de videoconferências é exclusivo para a realização de reuniões corporativas via Internet. A empresa responsável pelo aplicativo oferece planos para empresas de pequeno, médio e grande porte a partir de 20 dólares.

Veja também:

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.