Microsoft elabora mapa em tempo real sobre o coronavírus pelo mundo

O mapa on-line criado pela Microsoft colhe informações de diferentes fontes em tempo real, sendo uma delas a Organização Mundial da Saúde (OMS).

0

A Microsoft elaborou um mapa que apresenta os casos do novo coronavírus pelo mundo. Atualizado em tempo real, na página são exibidas as regiões nas quais são notificados novos casos de Covid-19. O mapa é similar ao criado no início do ano pela Universidade John Hopkins, inspirada nos Estados Unidos.

Os dados apresentados no mapa da Microsoft são resultantes das informações oriundas de múltiplas fontes, tais como a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Centro de Prevenção e Controle de Doenças dos Estados Unidos, o Centro Europeu de Controle e Prevenção e Doenças e a Wikipedia.

Mapa-múndi do coronavírus
Mapa elaborado pela Microsoft com informações sobre o coronavírus de (Bing / Microsoft / Reprodução: Exame).

No entanto, vale destacar que a OMS possui o seu próprio mapa com as atualizações da doença por todo o mundo. Porém, os dados de ambos os mapas são diferentes, sendo que o mapa da Microsoft possui a maior quantidade de casos.

Por meio de uma interface simples e com tradução para o português brasileiro, o mapa da Microsoft mostra os casos de contágio e cura do coronavírus. Em decorrência da facilidade na utilização do site, qualquer indivíduo pode facilmente verificar os países mais afetados pela pandemia.

Além da China, local de origem do vírus, alguns países registraram a maior quantidade de casos, tais como Itália, Irã, Espanha e Coreia do Sul.

A autoria do mapa é da unidade do Bing, concorrente do Google, que também possui serviço de mapas, tradução e buscador.

O Google está investindo para o lançamento de seu mapa exclusivo. Além disso, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, chegou a dizer recentemente que a empresa já tinha tal mapa, mas ele é somente um projeto piloto na Bay Area, em São Francisco.

*Com informações de Exame.

Leia também:

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.