3 motivos para escolher o pote de vidro ao armazenar alimentos
Esse item é mais confiável e higiênico em relação ao produto de plástico, que deve ser evitado.
Os potes de plásticos são utensílios domésticos comuns no dia a dia e úteis na cozinha para armazenar os mais diversos produtos alimentícios. Porém, o uso desse tipo de material está em xeque e especialistas aconselham a troca deles por recipientes feitos à base de vidro.
Há produtos de plástico, como os sacos de uso único, que descartamos em poucos minutos. No entanto, eles permanecem na natureza por milhares de anos, causando danos ao meio-ambiente.
A seguir, confira três vantagens de se utilizar potes de vidro em vez de recipientes de plástico na cozinha e ajude a cuidar do planeta.
3 vantagens do pote de vidro sobre o pote de plástico
1. Melhor higiene
Uma das principais vantagens do pote de vidro é a higiene, que é mais fácil de ser feita no dia a dia. Por não ser poroso, ele também não deixa manchas causadas por conta da comida.
Portanto, é um recipiente com maior resistência à entrada de bactérias e tudo o que é nocivo para a saúde humana, isso sem contar que o alimento fica conservado.
2. Resiliência térmica
Outra característica do vidro, e importante vantagem, é a capacidade de adaptação tanto às temperaturas frias quanto às quentes.
Outro ponto sobre isso é que o vidro é mais fácil para guardar em locais como o freezer e a geladeira. Dessa maneira, o armazenamento é sempre seguro e prático para os consumidores. O vidro também é adequado e seguro para ser usado em um micro-ondas.
3. Durabilidade e sustentabilidade
Por fim, o pote de vidro, desde que não caia no chão, é mais durável que o de plástico e, por isso, compensa mais na hora da compra.
Nesse caso, é comum ver potes de vidros durando por 20 ou 30 anos em uma casa, algo difícil de acontecer com os de plástico. O vidro é sustentável e permite a reciclagem, tornando ecologicamente correto.
Além disso, também chama a atenção por ser mais bonito e servir melhor para compor uma mesa na hora do almoço ou da janta.
Comentários estão fechados.