Saiba consultar o Auxílio Emergencial no Portal da Dataprev

Agora, se faz necessária uma conta única no gov.br, onde o beneficiário deve realizar o login e consultar o benefício. Saiba mais.

Já é possível consultar o Auxílio Emergencial retroativo no portal da Dataprev. No ano de 2022, entretanto, o processo recebeu atualizações e mudanças foram estabelecidas pela empresa para poder verificar a situação do benefício.

Leia mais: Governo Federal confirma aumento no Auxílio Brasil

Dentre todas as novidades, observamos mudanças importantes na forma em que é realizado o serviço. Agora não é mais possível consultar o Auxílio Emergencial somente com CPF, como você verá mais abaixo.

Uma pergunta que temos ouvido bastante dos brasileiros que recebiam o benefício do governo em 2020 e 2021 é: “Vai ter Auxílio Emergencial em 2022?”

Realmente, os repasses estão sendo realizados neste ano, mas isso não significa a continuidade do programa em 2022. Os novos pagamentos do auxílio emergencial são resultantes das parcelas retroativas de 2020, ou seja, aquelas que deveriam ter sido pagas no referido ano.

O grupo que foi contemplado nesta nova remessa que está sendo liberada é o dos pais solteiros chefes de família que estavam inscritos no CadÚnico na época. Os valores a serem pagos dependem somente do número de parcelas que não foram resgatas no ano de 2020 e podem variar entre R$ 600 e R$ 3.000.

Ainda sobre a consulta do Auxílio Emergencial, ela não pode mais ser realizada somente com número de CPF. Isso porque o Dataprev atualizou as regras de consulta de saldo do auxílio. Antes, o serviço poderia ser acessado apenas com o CPF do titular, data de nascimento, nome completo e nome da mãe. Agora, se faz necessária uma conta única no gov.br, onde o beneficiário deve realizar o login e consultar o Auxílio Emergencial no Portal da Dataprev.

Para acessar a nova forma de consulta do Auxílio, basta seguir os passos abaixo:

  • Acesse o portal de consulta ao Auxílio Emergencial;
  • Clique em “Entrar com gov.br”;
  • Faça login ou cadastre-se com CPF e senha;
  • Se caso for seu primeiro acesso no portal, autorize o uso de dados.

Após realizar todas as etapas descritas acima, já será possível visualizar a situação do benefício no site da Dataprev.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.