Montadora chinesa, Great Wall Motors, vai lançar o Haval H6 versão Brasil
Este novo modelo será um veículo híbrido plug-in, ou seja, ele funcionará a base de energia elétrica, onde pode ser recarregado na tomada, e ainda é um modelo exclusivo do Brasil.
A montadora de carros chinesa, Great Wall Motors (GWM), apresentou as primeiras imagens de seu novo lançamento: o Haval H6. Este veículo está incluso na categoria de SUV e está sendo produzido em Iracemápolis, São Paulo. Esta mesma fábrica produzia carros da marca Mercedes. O novo modelo será um veículo híbrido plug-in, ou seja, ele funcionará à base de energia elétrica e ainda é um modelo exclusivo do Brasil.
Leia mais: Montadora chinesa Great Wall Motors pretende lançar 10 automóveis no mercado brasileiro até 2025
Segundo a GWM, há muita diferença entre o Haval H6 brasileiro e o Haval H6 comercializado na China, cujo carro é o mais vendido do mercado há 11 anos. A primeira diferença entre eles pode ser notada nas imagens divulgadas pela montadora, onde as rodas de 19 polegadas foram feitas exclusivamente para os modelos brasileiros.
Veja mais sobre o Haval H6 Brasil e suas diferenças
Feito com exclusividade para o nosso país, o modelo apresenta acabamentos em preto brilhante que pode ser encontrado nos spoilers traseiros, molduras nas janelas, hacks e frisos. As laterais, portas e janelas também estão com um acabamento em black piano. Outro detalhe inédito é o tamanho da logo, que exibe um grafismo menor e estará sendo lançado no Haval H6 brasileiro.
Outros pontos técnicos sobre esta versão não foram revelados pela GWM, exceto que trata-se de um modelo híbrido plug-in. Sabemos que a versão chinesa dele, Haval H6 PHEV, tem um motor 1.5 turbo e dois motores elétricos, além de uma potência de 326 cavalos e mil km de autonomia, cujo alcance é de 110km quando os dois motores estão sendo usados. A novidade para o modelo brasileiro é que o carro vai ter um elétrico para cada eixo.
Mais novidades sobre o Haval H6 Brasil
A versão brasileira virá com uma suspensão redesenhada para uma melhor adaptação às vias das cidades, assim como novos ajustes na assistência da direção hidráulica e na taxa de rotação do volante.
Alguns recursos também foram reprogramados, como é o caso da assistência ao motorista e conectividade com comandos de voz em português. Ele ainda tem uma central multimídia que é compatível com dispositivos Apple CarPlay e Android Auto sem fio. A tela é de 12,3 polegadas.
O modelo pode ser considerado um SUV médio. Ainda não há um preço definido para a versão nacional, mas os carros custam em torno de 149.800 yuan na China. Convertendo para o real, equivale a R$ 112.560, sem impostos.
Comentários estão fechados.