Alimentação após o dentista: Saiba quanto você deve esperar

O tempo de espera pode variar de acordo com o tratamento realizado.

É comum que existam diversas dúvidas relacionadas ao cuidado de nossos dentes. Algumas pessoas acreditam que não se deve escová-los assim que acabar de comer, enquanto outras acreditam que é proibido se alimentar antes de se consultar em um dentista. Na verdade, isso é relativo e vai depender bastante do tipo de tratamento. Inclusive, a mesma resposta também vale para quanto tempo deve-se esperar para comer após uma consulta.

Leia mais: Saiba como fazer a higienização da sua escova de dentes com essas dicas

Anestesia

Não é necessariamente proibido comer algo após passar por um procedimento que envolva anestesia. Porém, isso é muito recomendado por uma questão de segurança. Afinal, quando nossa boca está dormente, é difícil sentir como o alimento está se comportando enquanto o mastigamos, o que pode causar mordidas na língua e algumas feridas.

Clareamento

O clareamento pode ser um pouco restritivo em relação ao que entra em contato com sua boca após o procedimento. Isso porque consumir qualquer alimento de cor mais escura logo após esse tratamento pode estragar os resultados. Portanto, é muito importante evitar café, vinho tinto, mostarda e até mesmo ketchup por pelo menos 48 horas.

Limpeza

As limpezas são os procedimentos mais comuns no dia a dia. Ao fazer esse exame regular, os dentistas recomendam esperar por meia hora para ingerir algum alimento, especialmente se o procedimento foi feito com fluoreto. Caso isso não ocorra, o paciente pode comer quando quiser.

Extrações

Nesses casos, o tempo de espera vai depender de diversos fatores, como a quantidade de dentes extraídos e sua saúde bucal. No final, a extração é um procedimento um pouco invasivo, então geralmente exige algum tempo de espera para consumir alimentos. Assim, é necessário perguntar ao dentista sobre o quanto se deve esperar.

Portanto, em geral, é sempre importante recolher instruções de especialistas após procedimentos bucais. Dessa forma, a pessoa que passou pelo dentista poderá comer quando for recomendado, evitando danos à própria saúde e gasto desnecessário de tempo.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.