Dia da Família na Escola – 24 de abril

Dia da Família na Escola é importante para integrar o núcleo familiar na educação infantil.

PUBLICIDADE

O Dia Nacional da Família na Escola foi instituído pelo Ministério da Educação (MEC) para ser comemorado no dia 24 de abril. Com o lema Um dia para você dividir responsabilidades e somar esforços, é um instrumento simbólico para reforçar a importância do envolvimento da família na educação infantil.

Além disso, como a família é essencial para uma criança, é importante ressaltar que existem diversos tipos de família e que todo núcleo familiar diferente do tradicional deve ser respeitado.

Sendo assim, trabalhar o Dia da Família na Escola é uma boa oportunidade para integrar a família na educação, assim como para fazer as crianças mais respeitosas e compreensivas sobre as diferenças dentro da comunidade.

Festa de família

PUBLICIDADE

Para integrar as famílias dos estudantes, convide os parentes ou responsáveis para uma pequena festa na escola. Mostre a sala dos alunos, os espaços das atividades e estimule as crianças a serem guias.

Jogos em família

Para reforçar a importância de comunidade e trabalho em grupo, as atividades cooperativas são perfeitas. Peça que a família esteja presente na escola para um dia de brincadeiras.

PUBLICIDADE

Profissões

Para a criança apresentar sua família à turma e, ao mesmo tempo, proporcionar novos saberes, convide um parente para falar sobre sua profissão.

Dia da Família

PUBLICIDADE

O Dia Internacional da Família é comemorado no dia 15 de maio por famílias de todos os tipos. Proclamada pela assembleia-geral da Organização das Nações Unidas (ONU) em 1993 com a resolução A / RES / 47/237, a data enfatiza a importância da estrutura familiar na comunidade internacional.

Já o Dia Nacional da Família ocorre no dia 8 de dezembro. A oficialização ocorreu em 1963, por meio do Decreto de Lei nº 52.748.

Leia também:

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More