Mensagem de abertura para o Dia da Família na Escola – 24 de abril

A casa e a escola são os dois espaços em que as crianças mais se desenvolvem. Confira mensagens de abertura para o Dia da Família na Escola!

PUBLICIDADE

O Dia da Família na Escola foi instituído pelo Ministério da Educação (MEC) para ser comemorado anualmente no dia 24 de abril. O lema da comemoração é Um dia para você dividir responsabilidades e somar esforços, assim, reforçando a importância de unir a família e a escola para uma educação infantil de sucesso.

Neste dia, os pais ou responsáveis são convidados a ir até a escola das crianças, não somente para conhecer melhor o espaço e a rotina, como também para mostrar apoio e presença. Sendo assim, é importante conversar sobre o papel das famílias no desenvolvimento escolar de suas crianças.

Para levantar esse assunto, confira sugestões de mensagem de abertura para o Dia da Família na Escola.

Mensagem para o Dia da Família na Escola

PUBLICIDADE

A troca de informações entre família e escola é essencial para que o educando possa integrar-se ao ambiente escolar de modo favorável e para que os pais estabeleçam com a escola um vínculo de confiança.

Simone Helen Drumond Ischkanian

A família é o primeiro grupo com o qual a pessoa convive e seus membros são exemplo para a vida. Demonstrando interesse pela vida escolar dos filhos, a família estará prestando uma enorme contribuição para o processo de aprendizagem.

Escola e família têm os mesmos objetivos: promover o desenvolvimento infantil em todos os aspectos e ter sucesso na aprendizagem.

As escolas que conseguem tornar os pais parceiros diminuem os problemas e melhoram o rendimento das turmas de forma significativa.

PUBLICIDADE

A escola é uma grande parceira da família ou a família é a grande parceira da escola. Tanto faz a ordem em que se coloque, pois o mais importante é que ambas cumpram com o seu papel educador.

Isabel Parolin

Quando família e escola educam com os mesmos critérios, as diferenças entre os dois ambientes se reduzem, e quem ganha é a criança.

Andrea Ramal

Leia também:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More