Alterações climáticas: ESTES são os lugares que mais ventam em todo o mundo; saiba mais!
As mudanças climáticas causadas pelo aquecimento global alteram alguns padrões estabelecidos pela meteorologia. Listamos os lugares que mais ventam no mundo, venha conferir!
A meteorologia indica quais são os lugares do mundo mais afetados pelos ventos. Ainda existem forças naturais que operam em alguns lugares, podendo causar um certo espanto.
É certo que alguns lugares podem ser totalmente influenciados pelo aquecimento global, mas alguns deles são de ordem totalmente da própria natureza. Os ventos, por exemplo, assumem uma posição assustadora com a velocidade.
Os lugares que mais ventam em todo o mundo
Nova Zelândia – Wellington
Localizado ao Norte do país, a aparência pode ser totalmente tranquila. No entanto, é um lugar que venta praticamente o ano inteiro. A maior velocidade registrada até o momento é de 241 km/h, e ela atingiu o local por mais de 200 dias com fortes ventos. Ao todo, a média de velocidade que a ventania alcançou é de 43,5 km/h.
Argentina – Rio Gallegos
Localizado na Patagonia de Santa Cruz, os ventos chegam facilmente a mais de 50 km/h e atingem, sem nenhuma dificuldade, os 100 km/h. Por conta da velocidade dos ventos, a vegetação que está na região apresenta-se sempre com a aparência deformada causada pela ventania.
Cordilheira do Himalaia – Monte Evereste
Pela altitude de 8.848 m do local, o Monte Evereste pode presenciar fenômenos naturais de grande velocidade entre os meses de novembro e fevereiro. Nesse período, é comumente registrado ventos acima de 160 km/h. O maior registro já feito foi em 2004, quando atingiu 281 km/h.
Oklahoma – Bridge Creek
Para a Organização Meteorológica Mundial (OMM), Oklahoma é o berço de fortes ventos, atingindo 486 km/h ainda na década de 90. Algumas pessoas chegaram a estimar que um tornado alcançou o recorde de 511 km/h no local, o que nunca foi confirmado pelos pesquisadores.
New Hampshire – Monte Washington
Em 1934, em Monte Washington, os ventos chegaram a 371 km/h, esse foi o maior registro já feito no local. Os 160 km/h são comuns no lugar por conta da altitude, garantindo que a média fique entre os 51 km/h.
Austrália – Barrow Island
Ao noroeste da Austrália, no dia 10 de abril de 1996, a meteorologia registou a ventania de 408 km/h, sendo o momento mais forte indicado pela OMM. Antes, o recorde era de 371 km/h de New Hampshire em 1934. O vento atingiu o limite máximo registrado por conta do ciclone tropical Olivia.
França – Gruissan
Ao sul da França, Guissan é afetada por fortes ventos frios e secos advindos das montanhas localizadas ao norte. São registradas ventanias acima de 29km/h na maior parte do ano.
Chicago – Illinois
Windy City, localizada próxima ao Lago Michigan, em Illinois, atinge ventos que merecem o devido reconhecimento. No verão, a temperatura é mantida e vista como agradável, mas o mesmo vento pode se transformar em tempestades durante o inverno. Em 1985, foi registrada a menor temperatura no local, o limite de -33°C.
Comentários estão fechados.