Aprenda essa receita de doce fit com vários benefícios para o organismo

Você ama um doce após o almoço, mas quer manter a dieta em dia? Confira essa receita de doce fit que traz vários benefícios para o seu corpo

Alimentar-se bem é extremamente importante, mas seguir as dietas pode ser muito frustrante. No entanto, nem tudo precisa ser difícil, pois há uma receita de doce fit que sacia aquela vontade incontrolável e ainda traz benefícios para a saúde. Aprenda a fazer uma trufa fit de chocolate para alegrar seu dia sem te fazer sair da dieta.

Antes de tudo, para fazer essa trufa dos deuses você não vai precisar de açúcar, pois vai utilizar tâmaras para adocicar a receita. Essa fruta possui os carboidratos suficientes para dar um tom doce a sua receita. Além disso, ela também é recomendada para aqueles que estão em alguma dieta ou restrição calórica ou de açúcar.

Essa receita é composta de itens naturais, portanto ela apresenta inúmeros benefícios para o nosso organismo.

Como preparar

Vamos aos ingredientes. Você vai utilizar:

  • 8 tâmaras jumbo sem caroço;
  • 22g de farinha de amêndoas ou coco ralado;
  • Cacau em pó;
  • 15mL de baunilha.

Agora basta você misturar todos os ingredientes manualmente ou em um liquidificar até formar uma massa que descole das mãos. Depois é só enrolar como brigadeiro ou do molde que preferir e passe no cacau.

Você ainda pode dar um toque especial e adicionar outros ingredientes ao enrolar. Uma dica é passar o doce em coco ralado, em uma farinha de pistaches ou outras oleaginosas como amêndoas, castanhas e nozes.

Benefícios dos ingredientes

As tâmaras são ricas em vitaminas A e K, por isso são revigorantes. Elas propiciam o relaxamento da musculatura, o que consequentemente diminuem o cansaço. Além de ser rica em minerais – cálcio, ferro, potássio e magnésio.

O cacau é antioxidante, o que ajuda na saúde cardiovascular, pois é rico em flavonoides e fitoquímicos que combatem os radicais livres. Também atua no controle dos níveis de colesterol e pressão arterial, melhora a depressão e diabetes.

A baunilha também possui propriedades antioxidantes, que podem prevenir o envelhecimento prematuro da pele.

As amêndoas são ricas em cálcio e magnésio, o que ajuda a tratar a osteoporose. Elas também são uma boa opção para quem quer ficar saciado por mais tempo.

Por fim, o coco ralado possui poucos carboidratos e é rico em fibras, o que aumenta a sensação de saciedade e também melhora o funcionamento intestinal. Ademais, é rico em vitamina A, E e C.

Gostou dessa receita de doce fit? Então clica aqui para ler mais conteúdos como esse!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.