Os 13 Melhores Desenhos Animados Para Crianças

Os desenhos podem ter alto poder educativo e ajudar no desenvolvimento intelectual das crianças.

Sabemos que a prática de deixar as crianças muito tempo em frente à TV não é saudável, entretanto, atualmente, existem diversos desenhos com enorme potencial educativo. O ideal é equilibrar essa prática educativa com outras atividades como brincadeiras, dinâmicas e jogos que estimulem a socialização.

De forma divertida e atraente para os pequenos, muitas das obras contribuem para a aquisição de competências e habilidades normalmente trabalhadas no ambiente escolar.

Por isso preparamos uma lista pra lá de especial com os 13 melhores desenhos animados para crianças:

1 Galinha Pintadinha

Um dos desenhos mais famosos entre as crianças é a Galinha Pintadinha. Com essa turma, os pequenos cantam e dançam cantigas clássicas enquanto aprendem sobre animais.

2 Masha e o Urso

Masha é uma garotinha desastrada e corajosa que sempre está disposta a enfrentar aventuras e explorar a floresta com o urso, seu fiel companheiro. Além da diversão que o desenho proporciona, este passa mensagens sobre a consequência de nossas ações.

3 Mundo Bita

No mundo mágico de Bita, o personagem irreverente canta músicas super animadas sobre vários assuntos ensinando e conscientizando os pequenos.

4 Monica Toy

A turma dos quadrinhos também faz sucesso nas telinhas em versão mini. Os episódios têm enredos rápidos e divertidos.

5 Super Hands

É uma forma de estimular os pequenos a colocarem a mão na massa. A cada episódio, as simpáticas mãos apresentam brinquedos e atividades que são feitas a partir de material descartado.

6 I Love Learn

Com tradução “Eu quero aprender”, o desenho apresenta músicas divertidas sobre os mais variados temas, do Natal à saudade, os pequenos vão cantar e se divertir.

7 Xuxa Só Para Baixinhos

A rainha dos baixinhos não poderia ficar de fora dessa né?! Sucesso entre as crianças há vários anos, suas obras possuem músicas clássicas infantis que exploram ritmos do mundo inteiro e fazem a diversão das crianças.

8 Pocoyo

Pocoyo é um garotinho curioso que está sempre brincando e explorando coisas novas. É a opção ideal para estimular a curiosidade e a socialização dos baixinhos, sempre com muita diversão!

9 Little Baby Bum

Com músicas tradicionais e canções originais com animações cativantes e coloridas, Little Baby Bum leva cantigas infantis e de ninar para crianças do mundo inteiro.

10 A Casa de Mickey Mouse

Os personagens clássicos da Disney, em estilo 3D, enfrentam vários enigmas que envolvem cálculo, leitura de códigos e conhecimentos básicos de geometria destinada às crianças em idade pré-escolar.

11 Doutora Brinquedos

Uma esperta garotinha de seis anos de idade se comunica secretamente com seus brinquedos. A pequena costuma examinar seus ursinhos de pelúcia e dar um diagnóstico para qualquer doença que possa surgir. Por isso é chamada de Doutora Brinquedos.

12 Show da Luna

Luna, uma garotinha de seis anos, é curiosa e apaixonada pela Ciência. Com sua imaginação fértil, busca resolver questões de todos os tipos e, assim, embarca nas mais divertidas aventuras.

13 Dora Aventureira

Dora é uma menina de 7 anos que está sempre envolvida em alguma aventura e, para resolver as situações, ela precisa falar inglês com outros personagens para concluir suas missões ao longo de cada episódio.

É um desenho interativo, já que permite a participação das crianças, sem contar o fato da aprendizagem de um outro idioma. Dora fala português e ensina as crianças que a assistem a falar palavras e breves frases em inglês. Já na versão original, Dora fala inglês e ensina seus telespectadores a falar espanhol.

Veja também:

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.