Plataforma oferece 450 cursos online gratuitos das melhores universidades

Plataforma Classcentral centraliza cursos online gratuitos de importantes universidades do mundo, como Universidade de Harvard, Columbia, Princeton e Yale.

Se antes era um sonho distante poder estudar em uma universidade da Ivy League, agora está cada vez mais real. E mais, a oportunidade bate na porta com a oferta de aproximadamente 500 cursos online e gratuitos de Columbia, Harvard, Princeton, Yale, entre outras instituições. Disponíveis na plataforma Classcentral, 400 deles oferecem certificação.

Em síntese, o papel da Classcentral é englobar, em uma única página, as formações oferecidas pelas diferentes instituições nas mais variadas plataformas, de modo online e gratuito. Algumas dessas são a Canvas Network, Coursera, edX e Kadenze.

A lista completa com os cursos está disponível no site da plataforma. Na página, é possível filtrar no menu a área de interesse e selecionar os cursos por ordem alfabética, avaliação dos usuários e datas. As capacitações são ministradas no idioma inglês e, em alguns casos, possuem a legenda em português.

Como se matricular nos cursos?

Pelo fato dos cursos serem ofertados por plataformas distintas, o acesso atribuído às capacitações é diferente. Portanto, é necessário fazer um cadastro na plataforma, ou até mesmo acessar por meio de uma conta do Google ou Facebook, e então se matricular no curso desejado.

Grande parte das formações são self-paced, ou seja, são individualizadas e podem ser feitas a qualquer instante, no tempo pré-definido pelo estudante. No entanto, algumas apresentam datas delimitadas para início e, caso o aluno perca o período da matrícula, pode não conseguir o acesso ao conteúdo.

Ao selecionar o curso desejado, o estudante possui uma simples descrição contendo o conteúdo programático e carga horária total. Mas, no exemplo dos cursos self-paced, é calculado um número estimado de horas semanais para dedicação ao curso, além da quantidade de semanas ou meses em que o curso irá ser finalizado, caso haja disciplina na realização.

Outra informação interessante é a de que ainda que online e gratuitos, os cursos possuem alguns pré-requisitos, por exemplo, conhecimento prévio na área.

Você pode gostar também de:

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.