Governo oferece 18 mil vagas em cursos gratuitos online

São 18 mil vagas para os cursos à distância de banco de dados, lógica de programação, gestão administrativa e planejamento empresarial. Saiba mais aqui!

0

Você está a procura de algo para ocupar o tempo durante a quarentena e ainda se qualificar? Se a resposta for sim, o governo do estado de São Paulo disponibiliza 18 mil vagas nos cursos gratuitos de capacitação profissional. As formações fazem parte do programa Via Rápida Virtual.

O isolamento social tem sido uma medida emergencial adotada em diferentes regiões e cidades de todo o Brasil, além dos outros países atingidos pela pandemia do novo coronavírus. Desse modo, os cursos no modelo de Educação à Distância (EAD) têm sido uma excelente opção para aprimorar o currículo.

Oportunidades

Há quatro cursos à distância de curta duração, com a carga horária de 80 horas. Eles são nas áreas de gestão e tecnologia da informação, sendo ofertados pela Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), veja quais: banco de dados, lógica de programação, gestão administrativa e planejamento empresarial.

As inscrições podem ser feitas do dia 26 de março até o dia 5 de abril, pelo site do programa.

Quem pode se inscrever?

Possuem direito às inscrições pessoas alfabetizadas e domiciliadas no estado de São Paulo, com a idade mínima de 16 anos. No entanto, se o número de inscritos for superior ao de vagas, terá prioridades os candidatos que estejam empregados, pessoas com baixa renda e com deficiência.

Os convocados serão avisados por e-mail. As aulas têm previsão de início no dia 13 de abril, sendo que os cursos virtuais devem ser finalizados no prazo de até dois meses. O requisito para obtenção do certificado é que o aluno complete a carga horária total dos cursos virtuais.

Veja também:

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.