Aprenda a fazer uma maionese caseira que é deliciosa, saudável e nutritiva

Essa receita dispensa ingredientes evitados por quem tem ‘medo’ de comer maionese.

Você é do time que ama uma maionese bem cremosa, mas sente que esse acompanhamento não tem “sentimentos recíprocos”? Pois é, você não é o único(a).

Muitas pessoas evitam comer maionese por causa dos efeitos que o item pode gerar, como dor de barriga, azia e má digestão.

Segundo especialistas, esses sintomas adversos vêm da gordura hidrogenada presente nas maioneses industrializadas e também de alguns ingredientes naturais como óleo e ovo cru, com os quais nem todo mundo se dá bem.

Mas, e se nós dissermos que tem como fazer uma deliciosa maionese caseira que não leva nem óleo, nem ovo cru e muito menos a repulsiva gordura hidrogenada?

A seguir você pode conferir a receita especial dessa delícia, que é totalmente segura e muito nutritiva. Agora você vai poder montar seus sanduíches completos, sem peso na consciência ou medo de passar mal depois de comer!

Receita da sua maionese caseira dos sonhos

(Imagem: atlascompany/Freepik/reprodução)

Uma coisa que não mencionamos acima é que essa receita é muito fácil de fazer e leva ingredientes que você com certeza já tem em casa. Sem mais delongas, confira abaixo:

Ingredientes

  • Quatro ovos cozidos

  • 200 g de creme de leite (uma caixa pequena)

  • Metade de um limão

  • 10 colheres (chá) de sal

  • Um dente de alho picado

  • Meia xícara (chá) de salsinha

  • Cebolinha (a gosto)

Modo de preparo

Primeiramente, coloque todos os ingredientes dentro de um liquidificador e deixe bater por cerca de 3 minutos.

Passado esse período, desligue o equipamento e confira a textura da mistura feita. Caso ainda não esteja cremosa o suficiente, bata mais um pouco.

Quando a maionese estiver na textura ideal, já pode ser utilizada. Bom apetite!

Como consumir?

Você pode usar a sua maionese caseira para absolutamente qualquer fim culinário que desejar, inclusive em tudo aquilo que usava outras maioneses.

Lembre-se de acondicionar a maionese em um recipiente hermético de preferência de vidro e sempre numa geladeira. Ademais, opte por fazer uma quantidade de maionese suficiente para apenas uma refeição. Não é indicado deixar a maionese muito tempo na geladeira.

Caso você ou alguém próximo se sinta mal após consumir a maionese caseira, o indicado é interromper o consumo da mistura e procurar atendimento médico.

Essa receita é isenta de qualquer ingrediente nocivo à saúde, mas algumas pessoas podem ser sensíveis a componentes naturais como alho, creme de leite (que é um laticínio) e sal.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.