10 Atrizes Que Fizeram Papéis Masculinos no Cinema

Muitas atrizes fizeram papéis de homens em muitas obras cinematográficas. Em alguns casos, a interpretação quase não é perceptível de tão bem feita.

0

Embora muita gente não perceba, é muito comum que atrizes façam papéis de personagens masculinos. A interpretação e a performance são tão boas que muitas vezes não é perceptível.

Somado a isso, também é comum que na própria trama as personagens mulheres se caracterizem devido a algum motivo específico do enredo.

Geralmente, há impossibilidade de mulheres realizarem determinadas atividades, destinadas apenas ao público masculino e, por isso, são obrigadas a se caracterizar de homens. Este é o caso do filme ‘Quase Igual aos Outros’, em que a protagonista é proibida de participar de uma competição por ser do sexo feminino.

Veja agora alguns exemplos de interpretações marcantes de 10 atrizes que fizeram papéis masculinos no cinema.

1 Constantine – Tilda Swinton

Constantine – Tilda Swinton

Na obra de terror, a atriz britânica Tilda Swinton fez o papel do Anjo Gabriel, considerado como uma espécie de mensageiro de Deus.

2 Não Estou Lá – Cate Blanchett

Não Estou Lá – Cate Blanchett

Nessa obra, a atriz australiana Cate Blanchett fez o papel do personagem Jude Quinn, um dos alter egos do cantor Bob Dylan. Sua atuação foi muito bem elogiada pela crítica.

3 Boys don’t cry – Hilary Swank

Boys don’t cry – Hilary Swank

Ganhadora do Oscar de melhor atriz em 2000, a atriz Hilary Swank fez o papel de Teena Brandon, que decide adotar a identidade masculina sob o nome de Brandon Teena no filme “Boys Don’t Cry”.

4 Orlando – A Mulher Imortal – Tilda Swinton

Orlando – A Mulher Imortal – Tilda Swinton


A ilustre beleza andrógina de Tilda rendeu a ela a personagem de Orlando, um jovem rapaz da nobreza o qual foi ordenado pela Rainha Elizabeth que permanecesse jovem para sempre, o que no desenrolar da trama acaba ocorrendo.

Confira também: Para Você Se Inspirar: 5 Filmes Sobre Empreendedorismo
11 Melhores Filmes de Fantasia na Netflix
10 Melhores Filmes Adolescentes Netflix

5  Transamérica – Felicity Huffman

 Transamérica – Felicity Huffman


No filme “Transamérica” Felicity faz o papel de um homem que está prestes a realizar uma cirurgia de mudança de sexo quando descobre que tem um filho e acaba querendo conhecer o garoto. Uma boa atuação.

6   Yentl – Barbra Streisand

  Yentl – Barbra Streisand


A trama conta a história de Yentl, uma jovem garota que deseja aprender os ensinamentos religiosos do Talmud, estudo somente permitido aos homens. Ela, por sua vez, resvolve se vestir de homem em busca de conhecimento.

7 Quase Igual aos Outros – Joyce Hyser

Quase Igual aos Outros – Joyce Hyser

Seguindo a linha do enredo anterior, esta é a história de uma bela garota que foi impedida de participar de uma importante competição jornalística por ser mulher. Com o objetivo de conseguir um estágio no jornal de sua cidade, ela se caracteriza de homem.

8 Victor ou Victória – Julie Andrews

Victor ou Victória – Julie Andrews


Uma pobre cantora distante do sucesso e vivendo na miséria conhece um cantor homossexual. Os dois resolvem armar um golpe: ela finge ser um homem no dia-a-dia e, para as suas apresentações, se traveste de mulher. Dessa forma, alcançam o sucesso na carreira.

Shakespeare Apaixonado – Gwyneth Paltrow


Outra história que envolve a impossibilidade de uma mulher realizar algo. A personagem de Gwyneth se vê impedida de realizar algo por ser mulher, neste caso, participar de uma peça de teatro. Contudo, veste-se de homem, conquista o papel principal e acaba apaixonando-se por Shakespeare.

9  Rock, Amor e Traição – Miriam Shor em Hedwig

 Rock, Amor e Traição – Miriam Shor em Hedwig


Neste filme, há dois crossdressing: o da Miriam que é membro da banda de Hedwig; E a própria Hedwig, interpretada por John Cameron Mitchell. O personagem de Miriam, se refere a um homem que trabalhava com transformismo e acabou se envolvendo amorosamente com Hedwig.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.