10 Comidas típicas da Austrália – Conheça a culinária do país

A Austrália possui influência de diversos países em sua culinária. Conheça agora 10 pratos típicos do país oceânico.

PUBLICIDADE

A Austrália é um país que se localiza na Oceania, entre os oceanos Pacífico e Índico. Seu território conta com uma extensão de 7.713654 km². Isso faz com que seja o sexto maior país do planeta, sendo inferior apenas à Rússia, Canadá, China, Estados Unidos e Brasil.

A economia é uma das mais desenvolvidas do mundo. Segundo o Fundo Monetário Internacional (FMI), a 17ª maior economia global é a Austrália. Além disso, as terras também são famosas pela criação de ovelhas, assim como a exportação de alguns recursos.

Quando se fala em alimentação, a Austrália sofre fortes influência de diversos países. Pode-se encontrar comidas originadas dos britânicos. Da mesma forma, se encontra com muita facilidade restaurantes brasileiros. Confira agora comidas típicas da Austrália.

PUBLICIDADE

1. Pies (Tortas)Pies (torta) Austrália

Esse prato é encontrado em diferentes tamanhos na Austrália. Da mesma forma, é possível encontrar diversos sabores, preços ou lugares. Geralmente, para quem quer algo mais tradicional do país, recomenda-se a torta de carne.

2. Bush FoodBush Food

PUBLICIDADE

O Bush Food é conhecido como diversas carnes e frutas silvestres. A cultura aborígene, que se tornou muito popular no último ano, faz com que esse tipo de alimento seja reconhecido.

No Bush Food inclui-se carnes exóticas (como as de canguru, por exemplo), ema, crocodilo e goana. Além disso, ainda existem as frutas silvestres, como maracujá, amora, kutjera e quandong.

3. Filé de atum grelhado

PUBLICIDADE

Filé de atum grelhado

O filé de atum grelhado é muito comum de ser encontrado na Austrália. Além do próprio prato ser um alimento típico do país, a carne de peixe, em geral, é muito consumida no território.

4. “Barbie” (Churrasco)Barbie Austrália

O “barbie”, abreviação de “barbecue”, em tradução para o português, churrasco, é algo muito típico na Austrália. Geralmente, os australianos se reúnem nos fins de semana para saborear pratos, que geralmente são compostos por: cordeiros, salsichas, peixes ou camarões assados em grill.

PUBLICIDADE

5. Damper

Damper Austrália

O damper é um pão muito clássico no país. Normalmente, ele é consumido em diferentes ocasiões. Mas, principalmente, no café da manhã. A estrutura é semelhante a um bolinho. Além disso, é feito com ingredientes básicos, como farinha, água e sal.

6. Biscoitos Anzac

Biscoitos Anzac

Esses biscoitos remetem aos deliciosos cookies. O alimento é uma comemoração aos membros das Forças Armadas da Austrália e Nova Zelândia. A tradição era enviar os “Anzacs” aos guerreiros que lutaram na Primeira Guerra Mundial.

7. Pão de banana com ricota de melPão Austrália

Esse prato é muito comum na Austrália e pode ser encontrado em praticamente todas as lojas de café. Também existem diversificações do alimento. Sua preparação pode variar nos grãos, ervas, essências e ainda existe a opção vegana.

8. LamingtonsLamingtons

Os Lamingtons são pequenos bolos que são servidos em quadradinhos. Além de serem bem macios, são revestido por chocolate e cobertos com coco ralado. A tradição é servir o alimento com chá ou chocolate quente, ou acompanhar por geleias, frutas ou pasta de amendoim.

9. Carneiro AssadoCarneiro Assado

O carneiro é uma carne muito consumida no país. Na maioria das vezes, os turistas também prestigiam o prato. O tempero é composto por menta e vinagre. Para acompanhar, é recomendado cenouras, ervilhas e batatas.

10. Pavlova

Pavlova

Esse doce é um dos melhores tipos de sobremesas australianas. Normalmente sua composição leva frutas mais tradicionais, como morango e frutos da região, além de merengue e ainda suspiro.

Artigos relacionados:

 

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More