Caverna do Dragão: 8 fatos INCRÍVEIS sobre a série que você nem imagina
Descubra segredos dos bastidores e detalhes fascinantes sobre o icônico desenho "Caverna do Dragão" em seu 40º aniversário, completo em 2023.
O desenho animado “Caverna do Dragão” está completando 40 anos em 2023, demonstrando como uma história pode conquistar uma legião de fãs e marcar gerações com seu roteiro criativo e intrigante por muitas décadas.
Se você era uma criança brasileira que assistia à programação da TV nos anos de 1990 e 2000, com certeza, já assistiu a muitos episódios da “Caverna do Dragão“.
Considerado um dos melhores desenhos animados do mundo, a animação foi lançada em 1983 e exibiu as aventuras e lutas de seis jovens que queriam encontrar o caminho de volta para casa.
Assim, depois de entrarem em um carrinho de montanha-russa, Sheila, Bob, Eric, Diana, Presto e Hawk perceberaom que foram parar em um universo bem diferente do parque de diversões.
No entanto, mais impressionante do que os episódios, só as curiosidades que cercam a criação e a trajetória do desenho animado. Veja aqui tudo o que você nunca soube sobre essa série fantástica!
(Imagem: D&D Entertainment/Reprodução)
8 curiosidades que você não sabe sobre ‘Caverna do Dragão’
1. O desenho animado foi criado por escritores de HQ
“Caverna do Dragão” tem roteiro assinado por Mark Evanier, criador do “Garfield and Friends” e cocriador de “Groo, o Errante”. Além disso, Paul Dini, o criador da Arlequina, escreveu alguns episódios do desenho.
2. Sheila era a única sem classe mencionada
Um fato curioso é que todos os jovens têm sua classe mencionada ao longo das aventuras, por conta da influência dos jogos de RPG. Por exemplo, Presto é um mago, Eric é um cavaleiro, Diana é uma acrobata, Bob é um bárbaro e Hank é um patrulheiro.
Apenas Diana não tem uma categoria, mas, no jogo de RPG que inspirou o desenho, ela é uma ladra, por isso ela tem uma capa para ficar invisível.
3. Personalidades famosas participaram da dublagem brasileira
Além dos roteiristas famosos, personalidades conhecidas da dublagem brasileira fizeram parte da produção de “Caverna do Dragão”. Por exemplo, a voz de Diana é feita por Mônica Rossi, conhecida por interpretar a Priscilla, da “TV Colosso”. Já o Vingador é interpretado por Orlando Drummond, que tem vários personagens na TV, como o Scooby-Doo e o Seu Peru.
4. Um episódio importante foi considerado violento
Considerado um dos melhores momentos do desenho, o episódio “O Cemitério dos Dragões” foi classificado como muito violento por algumas famílias dos Estados Unidos. Nesse episódio, os jovens encontram o dragão Tiamat e precisam decidir se querem formular uma grande vingança contra o vilão.
(Imagem: IMDb/Reprodução)
5. Eric foi escrito para sempre reclamar
Eric é um dos adolescentes inesquecíveis da animação, a maioria dos fãs se lembra das suas reclamações e do seu medo em diferentes situações. Contudo, essa característica foi criada de propósito para que o roteiro conseguisse sempre trabalhar a união e a amizade dos seis jovens.
6. A Segunda Guerra Mundial foi mencionada no desenho
No episódio “Apagando-se o Tempo”, o Vingador decide usar o Cristal de Cronos para derrotar seus inimigos. Assim, ele abre um portal e tenta ajudar os nazistas, fazendo com que um piloto da Segunda Guerra Mundial tente mudar o passado e o futuro completamente.
7. O episódio final existe!
Infelizmente, a série foi cancelada em 1985 sem a produção do episódio final, uma decisão que pegou os telespectadores de surpresa. Mas um dos roteiristas decidiu escrever o episódio final. Michael Reaves escreveu e gravou os desdobramentos desse episódio, contando como a saga clássica se encerrava com um encontro épico.
8. Jogo de RPG está no desenho animado
Muitas pessoas não sabem que o desenho foi baseado no jogo de RPG “Dungeons & Dragons”. O reino medieval da animação tem vários elementos do jogo, trazendo personagens e ambientes que foram adaptados para a televisão.
Comentários estão fechados.