Chips de acesso à internet serão distribuídos a estudantes de famílias de baixa renda
De acordo com o Ministério de Comunicações, estudantes de baixa renda receberão acesso de forma gratuita à internet.
Uma nova iniciativa está sendo implementada para proporcionar acesso gratuito à internet para estudantes de baixa renda.
Por meio do programa Internet Brasil, desenvolvido pelos ministérios das Comunicações e da Educação, os alunos da educação básica da rede pública, provenientes de famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), terão a oportunidade de receber chips para acesso à internet.
O objetivo principal deste programa é democratizar o acesso à informação, contribuindo para a retenção escolar e favorecendo a implementação de novos formatos de ensino.
Com a crescente demanda por recursos digitais na educação, especialmente durante o período de pandemia, garantir o acesso à internet é fundamental para que os estudantes possam acompanhar as atividades escolares, acessar conteúdos educacionais online e participar de aulas remotas.
Recentemente, o projeto ampliou o alcance para que novas famílias sejam alcançadas. Confira!
Novos estudantes com acesso à internet
O programa Internet Brasil iniciou suas atividades atendendo a estudantes de escolas públicas que fazem parte do Programa Nordeste Conectado.
Inicialmente, foram contempladas unidades de ensino em Caicó (RN), Campina Grande (PB), Caruaru (PE), Juazeiro (BA), Mossoró (RN) e Petrolina (PE).
Essa fase inicial demonstrou o compromisso em fornecer acesso à internet para comunidades que enfrentam desafios de conectividade, especialmente em áreas mais remotas ou economicamente desfavorecidas.
Em uma etapa subsequente, a iniciativa foi expandida para incluir alunos de outros seis municípios de Minas Gerais: Araguari, Conceição das Alagoas, Nova Serrana, Prata, Uberaba e Uberlândia.
Essa expansão demonstrou o reconhecimento da importância de garantir o acesso à educação digital em diversas regiões do país, não apenas no Nordeste, mas também em outras áreas que podem se beneficiar dessa iniciativa.
No início do mês de março, o programa Internet Brasil foi ampliado novamente, desta vez para atender estudantes das redes estaduais de ensino do Amapá, da Bahia, do Maranhão, do Pará e do Rio Grande do Norte.
Comentários estão fechados.