Aprenda uma maneira fácil de fazer batata rústica na Air Fryer

Veja essa receita simples e prática de batata rústica!

A batata rústica, também chamada de batata artesanal, é uma preparação culinária que funciona como uma alternativa às batatas fritas. Isso porque ela é feita no forno, temperada com azeite e ervas, sendo uma opção mais saudável de lanche ou acompanhamento.

Além disso, é bem mais simples preparar a batata rústica, visto que é mais rápida e deixa menos bagunça na cozinha. Por isso, hoje vamos te ensinar a como fazer batata rústica na Air Fryer.

Leia mais: Como fazer um hambúrguer caseiro mais saudável na Air Fryer?

Receita de batata rústica na Air Fryer

A Air Fryer é uma panela elétrica com diversas funções culinárias. Esse equipamento é capaz de assar, grelhar ou fritar diversos alimentos sem precisar utilizar óleo.

Assim, as batatas rústicas estão entre as possibilidades de preparo na Air Fryer. A única recomendação nesse caso é não utilizar batatas que possuam casca verde, por conta de compostos tóxicos.

A receita é bem simples, conta com poucos ingredientes e o grau de dificuldade é baixo. O rendimento é de uma porção, mas caso você queira maior quantidade, basta aumentar os itens proporcionalmente.

Ingredientes e modo de preparo

Ingredientes:

  • 1 batata inglesa grande;
  • 2 dentes de alho com casca;
  • 1 ramo de alecrim;
  • 1 ramo de tomilho;
  • 3 folhas de sálvia;
  • Azeite de oliva a gosto;
  • Sal a gosto.

Modo de preparo:

Primeiramente, lave a batata em água corrente com a ajuda de uma escova para legumes. Em seguida, seque bem, corte-a ao meio e divida cada parte novamente em 5 fatias.

Em seguida, pré-aqueça a Air Fryer a 200ºC. Acrescente os pedaços da batata em uma vasilha, adicione sal, 1 colher de sobremesa de azeite e misture com as mãos.

Depois abra a panela elétrica, coloque as batatas, feche e programe o aparelho em uma temperatura de 200ºC durante 30 minutos. Enquanto isso, pegue um recipiente pequeno, acrescente o alho, alecrim, tomilho e sálvia e derrame um pouco de azeite sobre eles.

Quando a Air Fryer atingir 15 minutos, abra a panela, mexa as fatias de batata e adicione o alho e as ervas. Nos últimos 5 minutos, mexa mais uma vez para que todos os pedaços fiquem dourados. Por fim, retire a batata, coloque em um recipiente e está pronta para servir!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More