Aprenda a fazer sabonete usando gelatina

Veja o passo a passo para fazer esse produto em casa gastando pouco.

O sabonete de gelatina é um dos itens ideais para quem deseja oferecer uma lembrancinha para entes queridos ou apenas fabricar esse produto em casa para uso próprio. Ele é bem simples de fazer, não tem compostos químicos, é barato e rende bastante. Então, acompanhe este artigo e aprenda a fazer sabonete de gelatina.

Leia mais: Sabonete de Lavanda Artesanal: aprenda a fazer em casa e com poucos ingredientes!

Passo a passo para fazer sabonete de gelatina

Produtos de higiene são sempre bem-vindos, especialmente se forem artesanais, seja na nossa casa ou para presentear os amigos. Assim, uma opção é o sabonete de gelatina, um item capaz de fechar os poros da pele e evitar que a sujeira grude, além de fornecer muitos nutrientes para a pele.

Embora o sabonete possa ser feito em casa, fique atento(a) ao tipo de óleo e corantes utilizados para não causar irritações em peles sensíveis. Confira o passo a passo a seguir.

Ingredientes:

  • 4 colheres de sopa de gelatina incolor (sem sabor);
  • 2 xícaras de chá de sabonete líquido neutro;
  • 1 colher de chá de sal;
  • 1 xícara de chá água fervente;
  • 10 gotas do óleo essencial da sua preferência;
  • 2 gotas de corante para sabonete da sua preferência.

Caso você queira, é possível utilizar também o pó iluminador na mistura para dar aquele brilho. Ademais, se o sabonete for para crianças, dê preferência ao sabonete líquido infantil.

Modo de preparo:

Primeiramente, pegue uma vasilha grande e funda e acrescente o pó de gelatina, a água fervente e o sal. Misture bem a solução até que a gelatina se dissolva totalmente no recipiente.

Adicione o sabonete líquido e misture novamente, até adquirir uma textura lisa e bem uniforme. Em seguida, adicione o óleo essencial, o corante da sua preferência e volte a misturar.

Caso queira utilizar o pó iluminador, ele deverá ser misturado neste momento. Depois é só acondicionar o sabonete em formas de silicone com o modelo que você preferir e levar à geladeira por 6 horas para esfriar.

Por fim, quando o sabonete estiver firme, retire do refrigerador, desenforme e embrulhe como desejar, utilizando fitas, saquinhos e demais itens decorativos para fazer uma bela embalagem.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More