Veja como fazer um delicioso creme de frutas com sorvete!

Confira essa receita que pode ser servida como sobremesa ou acompanhando outros pratos.

As sobremesas geladas, como cremes e sorvetes, são uma excelente opção para o verão e o clima tropical do Brasil. Além disso, são alternativas versáteis e que combinam com outras preparações, como bolos, frutas, tortas e biscoitos.
Mas você já imaginou misturar cremes e sorvetes? Pois saiba que essa é uma receita de sucesso, que permite mesclar o sabor natural das frutas e o aspecto refrescante dos sorvetes! Então, acompanhe este artigo e veja como fazer um delicioso creme de frutas com sorvete.

Leia mais: Mousse de limão: aproveite todos os benefícios dessa fruta em uma receita doce e refrescante

Passo a passo para fazer creme de frutas com sorvete

O grau de dificuldade dessa receita é fácil, visto que basicamente precisamos dispor apenas de um liquidificador para misturar os ingredientes. Ademais, o tempo total do preparo é bem curto, somente de 15 minutos.

Embora a receita deste artigo tenha um rendimento de 14 porções, você pode fazer uma quantidade menor, reduzindo os ingredientes de forma proporcional. Ademais, você também pode substituir as frutas e o sabor do sorvete conforme a sua preferência. Confira os itens necessários e o modo de preparo a seguir.

Ingredientes e modo de preparo

Ingredientes:

  • 1 manga tipo palmer cortada em pedaços bem pequenos;
  • 1 pote de sorvete de creme tradicional;
  • 2 xícaras de chá de melancia sem sementes e em pedaços pequenos;
  • Suco de 1 limão;
  • 1 colher de chá de gengibre ralado;
  • Frutas cortadas da sua preferência para acompanhar.

Modo de preparo:

Primeiramente, pegue o liquidificador e coloque apenas a manga, o gengibre, metade do pote de sorvete e bata até se tornar uma mistura homogênea. Em seguida, distribua copos ou taças de sobremesa e acrescente essa mistura no fundo desses recipientes.

Agora lave o liquidificador, adicione a melancia, o suco de limão, a outra metade do pote do sorvete e bata. Depois, junte esse conteúdo com a mistura que já foi colocada nos copos e sirva a seguir com as frutas cortadas.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More