Veja como fazer um delicioso mousse de limão com apenas 3 ingredientes

Aprenda a fazer essa sobremesa com uma receita simples e caseira.

Todo mundo gosta de um docinho. Por conta disso, entre os brasileiros, depois do brigadeiro, o mousse aparece como uma das sobremesas mais queridas. Podendo ser encontrada em diversos sabores, como chocolate, maracujá e limão, se destaca por, além de ser deliciosa, ser bem rápida de preparar. É praticamente impossível errar na hora de preparar um mousse de limão.

Leia mais: Receita de bolo de prestígio na caneca: coma uma sobremesa deliciosa

Ingredientes

Felizmente, com um liquidificador e um pouco de espaço na geladeira, você já terá metade do que é necessário para fazer um delicioso mousse de limão. O resto, confira abaixo:

  • 1 lata de leite condensado;
  • 1 lata de creme de leite (não pode ser caixinha);
  • ½ copo americano de suco de limão-taiti (suco puro, sem misturar com água).

Não esqueça de investir em ingredientes de boa qualidade, pois eles serão muito importantes para deixar a sua sobremesa deliciosa. Além disso, o limão taiti é indispensável justamente por ser menos ácido que o verde. Você pode procurá-lo em qualquer mercado ou freira, onde ele pode ser facilmente identificado por possuir a casca um pouco mais amarelada que os outros.

Inclusive, caso ainda queira algo ainda mais rápido, mas não tem os limões disponíveis, você também pode utilizar aqueles suquinhos em pó. Assim, é só substituir a fruta na receita e seguir o mesmo passo a passo.

Modo de preparo

Primeiro, é preciso bater o leite condensado junto com o creme de leite no liquidificador. Assim que a mistura estiver bem homogênea, o que deve levar uns 3 minutos na velocidade alta, adicione aos poucos o suco de limão. Continue batendo até que alcance uma consistência bem cremosa.

Depois, deposite a mistura em uma forma de vidro e coloque-a no congelador. Esperar algumas horas e terá a sua sobremesa finalmente pronta. Se preferir, você pode adicionar um mix de limões, como o siciliano, para deixar sua receita ainda mais saborosa e aromática.

Inclusive, com um pouco de criatividade, é possível adicionar diferentes coberturas ao seu prato, como chocolate ou até mesmo pedaços de Bis de limão. Por fim, finalize com raspas da fruta e aproveite o doce.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More