Como ganhar dinheiro vendendo suas fotos na Internet: guia rápido!

Tem uma câmera digital? Agora você pode ganhar dinheiro vendendo suas fotos na Internet!

Se você tem um bom olho e é uma pessoa criativa, pode gerar uma boa renda mensal vendendo suas fotos em sites de banco de imagens.

Em dois ou três meses, dependendo da quantidade e qualidade das fotos enviadas, você começará a receber transferências mensais do PayPal de qualquer agência com a qual decidiu trabalhar.

É admirável o fenômeno da fotografia online! É o primeiro e provavelmente o único modelo de negócios no mundo que permite que fotógrafos amadores ganhem dinheiro com esse maravilhoso hobby.

Na verdade, se você é um fotógrafo talentoso e tira centenas de fotos todos os meses, pode ganhar uma parte muito significativa de sua vida tirando fotos criativas de alta qualidade para as agências de fotografia.

Existem muitos sites de banco de imagens que ficarão felizes em vender fotos suas como arquivos livres de royalties e compartilhar com você as receitas recebidas. No entanto, esteja ciente de que muitos sites solicitarão que você forneça informações pessoais detalhadas, como uma digitalização de sua identidade com foto ou passaporte.

Além disso, em muitos sites, você deverá assinar e enviar digitalizado uma cópia assinada do contrato do remetente do site.

Esses requisitos são parte de um esforço contínuo para limitar a fraude de imagens online e visa proteger os compradores de imagens e proprietários de direitos autorais de imagens contra comportamento fraudulento.

Além da autenticação dos remetentes, muitos sites de fotos de ações solicitarão que você passe em um teste profissional online, que deve verificar se você possui todas as habilidades fotográficas necessárias e se entende as regras do jogo no mercado de fotos de ações.

Não tenha medo desse teste. Se você souber a diferença entre a velocidade do obturador e a abertura e se puder explicar o que é DOF, você passará com certeza.

Regras básicas da fotografia online

1) Não envie fotografias e ilustrações que incluam qualquer material protegido por direitos autorais. Evite fotografar logotipos de empresas, marcas registradas, imagens e marcas de terceiros.

2) Forneça uma autorização de modelo para qualquer pessoa reconhecível na fotografia que enviar.

Você pode baixar o formulário de autorização de modelo de todos os sites de fotografia. Preencha e envie junto com cada imagem contendo uma pessoa reconhecível. Pode ser uma boa ideia manter algumas cópias impressas dos formulários de autorização de modelo.

3) Conteúdo editorial. Algumas agências de fotografia, como Pixamba e Shutterstock, aceitam fotos de arquivo editorial isentas de direitos.

Diferentes regras definidas se aplicam ao conteúdo editorial. O conteúdo editorial pode ser usado apenas em notícias e, portanto, imagens de editorial não requerem autorização de modelo e podem incluir material protegido por direitos autorais.

Então, se você já fez um Carnaval lotado, não jogue fora todas as suas fotos só porque não tem lançamentos de modelos para todas essas pessoas. Você ainda pode enviar suas imagens como banco de imagens editoriais para algumas agências de banco de imagens.

4) Use iluminação e composição adequadas. Isso é senso comum, mas vou mencioná-lo de qualquer maneira.

Suas imagens competem pela atenção dos compradores com imagens criadas por fotógrafos profissionais talentosos e altamente qualificados que fotografam por anos, que possuem bons equipamentos e definitivamente sabem como e quando usá-los.

Você deve pensar de forma criativa em termos de iluminação e composição, caso contrário, suas imagens nunca serão vendidas.

Por exemplo, se até agora você confiava no flash da câmera embutido como uma fonte adequada de iluminação interna, é hora de mudar de ideia. Vá para os sites de fotos e veja como outros fotógrafos usam a luz em seus trabalhos.

Provavelmente, você precisará mudar para algumas fontes de iluminação mais profissionais para a sua fotografia de interiores. Novamente, seja criativo e você ganhará a guerra pela atenção dos compradores!

5) O formato das imagens deve ser JPG para todas as agências da internet, normalmente começando com 2 a 4 megapixels e com tamanho máximo de arquivo de 15 MB a 20 MB.

6) Prepare suas imagens adequadamente antes de enviá-las para sites de fotos. Suas imagens devem ser nítidas quando visualizadas em tamanho real (1: 1).

Existem muitos aplicativos de software que podem ajudá-lo a editar sua imagem, começando com o Adobe Photoshop, padrão da indústria, seguido pelo Adobe Lightroom, mais novo e mais barato e terminando com o Picasa do Google, que é muito limitado em seus recursos de edição, mas é disponível gratuitamente.

Você também pode experimentar o software de edição de fotos Corel. Faça o seu melhor editando seus pixels e você será recompensado com a venda de imagens.

Palavras-chave adequadas

Deixar sua imagem linda ainda não é suficiente para criar uma imagem de sucesso. Pense nos compradores. Os compradores ainda precisam encontrar sua imagem entre todas as fotos semelhantes no banco de dados de imagens da web fornecido por uma agência online.

Isso significa que você deve descrever sua imagem usando palavras-chave, título e descrição apropriados. É importante fazer isso antes de enviar imagens para um site de banco de imagens, caso contrário, você precisará adicionar palavras-chave em cada site de banco de dados, multiplicando assim o tempo de preparação da imagem.

A boa notícia é que as palavras-chave e outros dados podem ser inseridos diretamente no arquivo JPG, de modo que qualquer imagem pode carregar seus próprios dados.

Este protocolo de modificação de dados de imagem é denominado IPTC e é implementado por alguns aplicativos gráficos, por exemplo, Adobe Photoshop.

A edição de dados do IPTC e a seleção de palavras-chave descritivas adequadas podem levar muito tempo, especialmente se o inglês não for sua língua materna ou se você for muito melhor em tirar fotos do que em descrevê-las em palavras.

A má notícia é que os compradores nunca encontrarão suas imagens se elas tiverem palavras-chave vagas!

Preços e pagamentos

A maioria das agências de fotografia paga aos fotógrafos por download, ou seja, quando uma foto ou ilustração gratuita é adquirida por um comprador de imagens. Este é um modelo de micropagamento e os preços que você recebe começam em $ 0,20 / download — sim, as agências online do exterior pagam em dólares.

Algumas agências de fotografia como a Pixamba, que acreditam no comércio justo, dobram as comissões dos contribuidores e pagam US $ 0,4 por download, mesmo para imagens não exclusivas.

Se você teve sucesso em criar uma imagem realmente mais vendida, você pode facilmente obter algumas centenas de downloads por mês, e sua aritmética de ganhos, por exemplo, Pixamba pode ser $ 0,4 x 300 = $ 120 mensais para uma única imagem.

Fotografar 10 best-sellers mensalmente pode gerar uma renda mensal de $ 1200 da Pixamba, em torno de R$ 6 mil, o que definitivamente não seria um mau retorno sobre o investimento de algumas horas.

A regra prática diz que quanto mais imagens você tem em seu portfólio, mais imagens você vende e maior a receita mensal que obtém.

Normalmente, as agências de microstock enviam a você um cheque ou uma transferência do PayPal se você tiver ganho uma certa quantia em dinheiro, normalmente $ 100.

Algumas agências (por exemplo, Pixamba, BigStockPhoto) oferecem pagamentos menores de $ 50, permitindo que você obtenha seus ganhos mais rapidamente.

Direitos autorais

A maioria das agências online age como seus agentes de vendas não exclusivos, oferecendo suas imagens livres de royalties aos compradores de conteúdo e mantendo você como o único proprietário dos direitos autorais.

Evite empresas que solicitam a transferência de seus direitos autorais para elas ou para seus clientes compradores. Se você transferir os direitos autorais, perderá todos os direitos de propriedade da imagem.

Bem, isso é tudo! Agora é só pegar sua câmera digital e fazer uma sessão de fotos. Ah, espere um segundo! Primeiro, abra seu navegador e veja o que outras pessoas enviam para agências de fotografia.

Observe as imagens livres de royalties mais populares e analise as sugestões das agências online para o conteúdo necessário. Mantenha isso em mente quando estiver planejando sua filmagem.

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