Como solicitar 2ª via da COPASA?

Saiba como solicitar a 2ª via da sua conta de água, evitando atrasos e, consequentemente, cortes nos serviços de fornecimento de água e tratamento de esgoto.

Conhecida com a Companhia de Saneamento de Minas Gerais, a COPASA foi criada no ano de 1936 e trabalha nas áreas de fornecimento de água e tratamento de esgoto.

É definida como sendo uma empresa brasileira de economia mista, ou seja, participam o Estado e sócios particulares no desenvolvimento e arrecadação dos lucros.

Atualmente é responsável por quase todos os serviços relacionados ao tratamento da água e esgoto, sendo a principal fornecedora em 615 dos 848 municípios do Estado de Minas Gerais.

Se você acabou perdendo a primeira via da sua conta ou não chegou a receber em casa, siga nossas dicas abaixo sobre como solicitar a 2ª via da COPASA.

Como solicitar a 2ª via da COPASA?

Para evitar o corte ou interrompimento dos serviços de saneamento básico e fornecimento de água, é essencial estar em dia com os pagamentos das contas de água. 

Caso precise da 2ª via da sua conta, a empresa disponibiliza aos clientes as seguintes opções de atendimento:

  • Agência COPASA

 A primeira sugestão em caso de solicitação de 2ª da conta é comparecer a uma agência física da COPASA munido de documentos como CPF do titular da conta ou número do registro para a emissão. 

  • Site COPASA

 Para quem não tem tempo de ir a uma agência física, existe a possibilidade de gerar a 2ª via online pelo site da empresa.

Basta clicar aqui no link que você será automaticamente redirecionado à página da agência virtual, na aba “Segunda via de conta”

Por meio dos dados como “Identificador do Usuário”, CPF ou CNPJ é possível emitir o documento. Em seguida, coloque o código de segurança exigido e clique em “Confirmar”. 

copasa-print

  • Teleatendimento COPASA

Aqueles que não dispõem do acesso à internet podem valer-se dos canais de teleatendimento da empresa quando for solicitar a 2ª via da conta. 

É necessário apenas discar os números 115 ou 0800-030-0115 e falar com um atendente para solicitar os números do código de barra para o pagamento. 

Além disso, esta é uma sugestão de opção para quem não sente-se confortável em informar dados cadastrais, como o CPF, pela internet.

  • Aplicativo COPASA

 Com o aplicativo da COPASA instalado, o usuário deve ir opção 2ª via de conta para a emissão do documento. Além dessa função, é possível por meio do app informar vazamentos, falta de água, verificar o histórico de consumo e atualizar o cadastro. 

copasa-app

Veja também:

 

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.