Como usar o Google Classroom?

O Google Classroom é uma ferramenta ótima para educadores que estão no sistema de aulas à distância. Confira como usar!


O Google Classroom, ou Sala de Aula do Google, é uma ferramenta on-line gratuita que proporciona uma sala de aula virtual para professores, alunos e instituições de ensino.

Essa ferramenta foi lançada em 2014, porém, com as aulas a distância devido à pandemia de covid-19, ganhou maior atenção em 2020. O sistema oferece recursos como a publicação de tarefas com a possibilidade de verificar quem finalizou a atividade, notificações de novos conteúdos e salas para conversas em tempo real.

O Google Classroom está disponível por aplicativo para iOS e Android. Confira como usar o Google Classroom!

Como usar o Google Classroom – Passo a passo

  1. Crie uma conta Google.
  2. Acesse a plataforma pelo computador ou baixe o aplicativo no smartphone para iOS ou Android. Em seguida, realize o login com sua conta Google.
  3. Se você for educador, clique no botão Criar turma e preencha os campos. Esses campos são ótimos para organizar qual é a turma, a matéria e até o assunto da aula Google classroom criar turmaSe você for estudante, use o código da sala ou aguarde o e-mail de convite. Para acessar esse código, o professor deve clicar em Configurações, localizado no menu principal no canto superior esquerdo. Para convidar alunos, basta acessar o botão Pessoas.
  4. Com as salas criadas, o estudante precisa acessar a turma de acordo com seu cronograma.
  5. No Mural, é possível interagir com a dúvida para pontuar assuntos importantes e tirar dúvidas.Mural Google Classroom
  6. Na aba de atividades é possível postar as tarefas, assim como preencher a data, horário de entrega e a pontuação.
  7. Nas atividades, o professor pode inserir links, PDF e imagens. Assim que publicada, todos os alunos com acesso à turma terão acesso à atividade.
  8. Quem estiver na sala pode gerenciar as atividades no menu principal e assim conferir as turmas, as atividades e configurações da conta.

Leia também:

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More