Geleia de pimenta: Aprenda a fazer essa receita em casa!

Confira essa receita de geleia de pimenta para acompanhar carnes, massas e queijos.

A geleia de pimenta é uma ótima pedida de acompanhamento para carnes, queijos, dadinhos de tapioca, torradas, biscoitos e vários outros alimentos. Isso acontece pois ela possui um sabor levemente picante e, ao mesmo tempo, um pouco adocicado.

Mas você sabe como preparar geleia de pimenta em casa? Então acompanhe a leitura deste artigo e veja o passo a passo para fazer essa receita!

Leia mais: Aprenda a fazer um delicioso mousse usando iogurte e geleia de morango

Passo a passo para preparar geleia de pimenta

Com um grau de dificuldade fácil, a receita de geleia de pimenta é bem prática de ser executada. Além disso, o tempo total para o preparo é curto, de apenas 30 minutos.

Embora a receita deste artigo resulte em 12 porções de geleia, se você preferir fazer uma quantidade menor, basta diminuir os ingredientes de forma proporcional. Acompanhe os itens necessários e o modo de preparo a seguir.

Ingredientes

  • 4 pimentas dedo-de-moça sem sementes e picadas em pedaços bem pequenos;
  • 1 maçã sem casca e sem semente ralada;
  • Suco de 1 limão;
  • 1 xícara de chá de açúcar;
  • ½ xícara de chá de água;
  • 1 dente de alho;
  • 1 pedaço de canela em pau;
  • Sal a gosto.

Modo de preparo

Primeiramente pegue uma panela, coloque todos os ingredientes da geleia de pimenta e misture bastante. Em seguida, leve ao fogo baixo até que a mistura comece a ferver e cozinhe, o que pode levar aproximadamente 10 minutos.

Para verificar se a geleia atingiu o ponto, pegue um pouco da mistura com uma colher e coloque em uma superfície fria e lisa. Então, se essa porção da geleia endurecer, é porque a consistência passou do ponto. Neste caso, é só acrescentar um pouco de água e continuar mexendo.

Contudo, se a geleia ainda estiver líquida, deixe-a cozinhar por mais alguns minutos. Enfim, quando notar que a textura está adequada desligue o fogo, retire o alho e a canela, transfira a geleia para potes de vidro e sirva.

Gostou desse conteúdo? Acompanhe o blog do Escola Educação e tenha acesso a diversas outras receitas, materiais, curiosidades e notícias de todo o Brasil!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More