Samoieda: saiba tudo sobre esses cães adoráveis
Além de fofos, eles são super simpáticos e aparentam sempre estar sorrindo.
Famoso por sua animação, além do companheirismo inigualável, o Samoieda é uma das raças mais fofas e recomendadas para quem gosta de cães participativos. Além da sua imensa facilidade em interagir, os cães dessa raça também se apegam super aos seus donos, o que os torna a opção perfeita para quem gosta de afeto. Para saber mais características do Samoieda, confira o artigo na íntegra!
Leia mais: 4 coisas que você nunca deve fazer com o seu cachorro.
Saiba tudo sobre esse amor de cachorro
Seu nome advém de uma tribo nômade que vivia na região da Sibéria, denominada Samoieda (atualmente Nenets). Visto que essa tribo utilizava esses cães para inúmeras funções, a raça acabou passando a ser chamada pelo mesmo nome da tribo.
Além de muito fofos, os Samoiedas também possuem ótimos níveis de energia e adoram uma rotina de atividades e exercícios físicos diários. A própria tribo utilizava seus cães tanto em serviços pesados, como caça de renas e a tração de trenós pelas geleiras, quanto para aquecer as crianças durante as noites geladas.
A partir do século 17, a raça começou a migrar com os exploradores que os utilizavam como cães de tração ao viajar para outras partes da Europa. Com o decorrer do tempo, mais e mais pessoas foram sendo cativadas pelo carisma desses cachorros.
Características da raça
O Samoieda é considerado uma das raças mais puras do mundo. É descendente direto de lobos cinza que se cruzaram com cães Husky Siberiano, Malamute do Alasca e Chow Chow.
Sua expectativa de vida é de, em média, 13 anos. Além disso, costumam ter uma média de 53 centímetros, assim como uma média de peso de 20 kg. Costuma ser muito gentil, dócil e brincalhão, e extremamente apegado aos donos.
Devido à sua pelagem bem cheia, longa e densa, ele acaba perdendo muito pelo, portanto se faz necessário escová-lo de 2 a 3 vezes na semana. Ademais, sua pelagem também previne o acúmulo de sujeiras. Portanto, os banhos podem ser alternados, a cada dois meses, porém é indicado que se peça a orientação de um veterinário para as orientações adequadas a cada animal.
Comentários estão fechados.