Curiosidades: relembre alguns produtos que fizeram muito sucesso, mas faliram rápido
Algumas marcas que surgiram em torno dos anos 90 foram campeãs nas vendas, porém o sucesso durou pouco.
Do mesmo modo que um produto pode surgir e explodir no mercado, ele também pode desaparecer, tão rápido quanto surgiu, e isso pode vir a acontecer com qualquer marca, de qualquer ramo.
Nesse sentido, hoje iremos fazer você relembrar alguns produtos que fizeram sucesso, mas faliram rápido. Confira!
Leia mais: Descubra truques secretos do WhatsApp que poucas pessoas conhecem
O sucesso pode durar pouco
Os motivos de algumas empresas interromperem suas atividades muitas vezes não são esclarecidos. Em geral, a qualidade do produto e a concorrência são dois dos fatores que mais levam uma empresa ao fracasso. Isso pode acontecer com qualquer mercadoria hoje em dia e em todos os setores, pois a competitividade é grande.
Produtos que fizeram sucesso, mas faliram rápido
1. Biscoito Ringo
Aproveitando o grande sucesso do parque Beto Carrero World, a marca Bauducco lançou, no início dos anos 90, o biscoito Ringo. O diferencial do produto era que ele vinha em uma caixa, algo que posteriormente foi imitado por outras marcas.
O marketing foi forte na época, entretanto, a chegada de novos biscoitos com preços mais em conta no mercado, em 1995, levou o Ringo a perder espaço e a, eventualmente, ser descontinuado.
2. Sandália Samoa
A marca surgiu para concorrer com gigantes do universo das sandálias, como Havaianas e Rider, no final dos anos 80. Nesse sentido, investiram pesado em comerciais com famosos e utilizaram a temática das Olímpiadas de 88. Contudo, foi perdendo espaço para os concorrentes durante a metade dos anos 90 e desapareceu.
3. Ping Pong Chiclete
O chiclete Ping Pong era bem baratinho, um pouco duro (haja maxilar), mas consistente e muito bom de mascar. Além disso, vinha acompanhado de figurinhas colecionáveis. Porém, seu fim se deu em razão da expansão do mercado, pois outras marcas de chiclete passaram a crescer, como o Big Big e o Babalu.
4. Bebida Supligen
Nescau ou Toddy? Na disputa entre essas marcas, nos anos 90 surgiu o Supligen, cujo diferencial era que, ao em vez de leite, era preparado com água. No entanto, a bebida durou bem pouco no mercado, pois os seus ingredientes tornavam o valor do produto mais elevado, sendo descontinuado no Brasil rapidamente.
Comentários estão fechados.