Conheça o curso gratuito de ciência de dados da Americanas
Leve esse treinamento para sua vida e tenha um super cérebro.
A Americanas lançou um programa preparatório focado em ciência de dados para fornecer capacitação a novos profissionais de tecnologia. Através da parceria com a VAI Academy, as aulas serão gratuitas e de forma 100% online.
Entretanto, as inscrições foram encerradas nesta sexta-feira (24) e a expectativa é de que sejam criadas oportunidades no setor de tecnologia da empresa, ampliando a empregabilidade de bons profissionais. Saiba mais abaixo.
Leia mais: Google planeja distribuir 500 mil vagas de cursos em tecnologia
Participarão das aulas 400 universitários e profissionais recém-formados de todo o Brasil. Após o fim das aulas, 60 desses alunos serão selecionados para usufruir da versão completa do curso. Nesse caso, serão considerados os estudantes que apresentarem melhor desempenho durante esse período. Além disso, para realizar a inscrição foi necessário passar por um teste de lógica e fit cultural propostos pela VAI.
O que é ciência de dados
Basicamente, essa é uma área que organiza e analisa os dados de uma empresa, órgão, etc. Para isso são necessários diferentes processos, como a captura dessas informações, processamento, transformação e análise. Logo, é exigido que desse profissional, o cientista de dados, um perfil mais matemático e analista, visto que é necessária uma visão mais estratégica.
O que será abordado no curso
Após os interessados serem selecionados, ganharão acesso a um curso preparatório de duas semanas em que poderão aprender conceitos básicos e essenciais da ciência de dados, como, por exemplo, algumas linguagens de programação, como Python, além de aulas de estatística, soft skills e gestão de tempo. Os alunos também receberão um certificado, que poderá ser usado como horas complementares na universidade.
Em cerca de oito semanas (curso completo), contando com aulas também ao vivo, os participantes serão separados por times, devendo realizar tarefas práticas e dos mais diferentes níveis, podendo assim entender de forma mais clara como funciona uma equipe de “data science” no mercado de trabalho. Ao final será realizado um último projeto exclusivo, um desafio proposto pela Americanas.
Você pode acessá-lo através deste link.
Comentários estão fechados.