Cursos gratuitos de espanhol, alemão e japonês são oferecidos pela USP

Os alunos que tiverem boa avaliação nos cursos de idiomas, além de cumprirem o mínimo de frequência, receberão certificado com chancela da USP de São Carlos.

0

Os cursos de idiomas gratuitos, oferecidos pelo Departamento de Engenharia Elétrica e de Computação (SEL), da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC), da Universidade de São Paulo (USP), estão com inscrições abertas até o dia 13 de março (sexta-feira).

São 290 vagas abertas para a comunidade, distribuídas em 100 para o idioma espanhol, 160 para o alemão e 30 para o japonês. As aulas, todas presenciais, estão programadas para acontecer de março a junho de 2020.

As oportunidades serão preenchidas conforme a ordem de inscrição dos candidatos, porém terão prioridade os que comprovarem a necessidade em estudar o idioma. Para receber o certificado é necessário que o estudante seja aprovado com avaliação média mínima de seis pontos e com, pelo menos, 75% de frequência.

Veja a seguir como se inscrever em cada idioma!

Espanhol

As inscrições para o curso de espanhol devem ser feitas no site, entre os dias 10 e 12 de março. Não é necessária nenhuma experiência com a língua, já que durante o curso os alunos aprenderão sobre escrita, audição e fala.

As aulas serão ministradas às quartas-feiras, das 19 às 22 horas, no Anfiteatro do Prédio de Laboratórios de Ensino do SEL.

Alemão

O curso de alemão também possui como período de inscrições os dias 10 a 12 de março e devem ser feitas online. Nele, os estudantes aprenderão conteúdos sobre o alfabeto, pronúncia, números, formas de se apresentar, saúde, corpo, vestuário, profissões, férias etc.

O curso será dividido em dois módulos, sendo conduzido pelos estudantes intercambistas voluntários que possuem experiência com o idioma. Para participar do segundo módulo é obrigatória a conclusão do primeiro ou ser aprovado em avaliação de nível.

As aulas de Introdução à Língua e Cultura Alemã I irão ocorrer às quintas-feiras, das 19 às 22 horas; já as de Introdução à Língua e Cultura Alemã II serão às terças-feiras, no mesmo horário. Ambas serão ministradas no Anfiteatro Armando Toshio Natsume, do SEL.

Japonês

Não é necessária experiência com o idioma para a inscrição no curso de japonês, que deve ser feita entre os dias 10 a 13 de março, por meio do formulário disponível no site.

O curso acontecerá às sextas-feiras, das 13h30 às 16h50, na sala de seminários do EL, tendo o conteúdo lecionado por voluntários que possuem experiência com o japonês.

Os alunos aprenderão sobre o alfabeto, conjugação verbal, saudações, aspectos culturais, entre outros elementos da cultura japonesa.

Leia também:

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.