10 Museus para visitar sem sair de casa durante a quarentena

Durante a quarentena é possível conhecer novos museus ao redor do mundo, seja o Museu de Arte Moderna da Coreia do Sul ou o famoso MET de Nova York.

0

Uma das medidas para evitar a disseminação do novo coronavírus é o isolamento social. Assim, para evitar a aglomeração de pessoas, vários locais paralisaram suas atividades por tempo indeterminado, incluindo museus e galerias de arte. No entanto, admirar as obras desses locais continua sendo possível, mesmo sem sair de casa.

Ao redor o mundo, diversos museus oferecem visitas virtuais e experiências interativas para pessoas que não podem desfrutar do local presencialmente. Dessa forma, é possível passear pelo museu e ver exposições por meio da Internet. Confira abaixo uma lista de museus que podem ser visitados online.

Art Institute of Chicago

Muitos conhecem o Art Institute of Chicago como o museu que aparece no filme Curtindo a Vida Adoidado. No entanto, o Museu de Belas Artes em Chicago, Illinois, é famoso também por seu acervo de obras impressionistas. Pelo site do museu, é possível realizar uma visita virtual e conhecer a galeria de quadros, além de ter experiências interativas com peças específicas.

Galeria Uffizi

Localizado em Florença, na Itália, o museu é focado em esculturas feitas entre os séculos 12 e 17. O acervo é composto por grandes nomes, como Leonardo da Vinci, Caravaggio, Botticelli, Michelangelo e Raffaello. As principais galerias e corredores podem ser visitados sem sair de casa.

Metropolitan Museum of Art

O Metropolitan Museum of Art, também conhecido como MET, é um dos museus mais famosos da cidade de Nova York, nos Estados Unidos. Em sua experiência online, o usuário pode ver os principais locais do museu e visualizar fotos e descrições sobre as obras.

Museu da Acrópole

Como o nome sugere, o Museu da Acrópole oferece um registro arqueológico das construções da Acrópole de Atenas, na Grécia. Além disso, o acervo do museu também conta com uma galeria de obras de arte que inspiraram o mundo moderno.

Museu d’Orsay

Localizado em Paris, na França, o Museu d’Orsay possui um grande acervo de obras europeias e estadunidenses feitas nos séculos 18 e 19. Por meio da Internet, é possível visitar as principais salas e a galeria digital de todos os quadros do acervo do museu.

Museus Vaticanos

A Cidade do Vaticano é a localização de diversas obras de arte, seja em suas construções, como a Capela Sistina, ou nas coleções de autoridades da Igreja do Vaticano. Essas obras compõem o acervo dos museus e podem ser visitadas virtualmente.

National Museum of Modern and Contemporary Art

O National Museum of Modern and Contemporary Art (MMCA) é composto por quatros prédios na Coreia do Sul e possui um grande acervo de Arte Moderna sul-coreana. As principais exibições e a galeria completa podem ser visitadas online.

Ohara Museum of Art

Localizado em Kurashiki, o Museu de Arte Ohara foi a primeira galeria de arte ocidental no Japão. Originalmente, o museu era focado em obras francesas, mas hoje seu acervo é composto por obras de diversos países. Em sua visita virtual, é possível ter acesso à galeria de obras de arte e aos corredores do museu.

Pinacoteca do Estado de São Paulo

No próximo mês, a Pinacoteca estará fechada, mas é possível visitar as principais salas e parte do acervo do local com visão 360°. Além disso, os canais digitais da Pinacoteca estão sendo atualizados diariamente com uma obra da coleção do museu.

Yad Vashem Museu do Holocausto

Composto por fotografias, obras e objetos do período da Segunda Guerra Mundial, o museu Yad Vashem, em Israel, é um dos principais pontos para quem deseja conhecer a vida das pessoas que viviam no país durante o Holocausto.

Veja também: 

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.