Dinâmica Os dois círculos – Para fazer na escola, treinamentos e trabalho
Integração, promoção do conhecimento, desenvolvimento da equipe, boa convivência e sinergia são alguns pontos trabalhados com a dinâmica "Os dois círculos".
As dinâmicas são utilizadas como um instrumento de autoconhecimento, aprimoramento nas relações sociais, assim como uma forma de mensurar as habilidades e competências do profissional.
Aplicadas no ambiente da sala de aula, em treinamentos, igrejas e até mesmo entre familiares e amigos, cada qual possui um objetivo. No caso da dinâmica “Os dois círculos”, o intuito é integrar a equipe.
Saiba como fazer a dinâmica Os dois círculos!
Dinâmica Os dois círculos – Passo a passo
Primeiramente, é necessário reunir o grupo de pessoas e dividi-lo em duas equipes, ambas com números iguais. As equipes devem se organizar em dois círculos, sendo que um círculo estará dentro do outro.
Depois, o organizador da dinâmica irá colocar a música para tocar e cada círculo irá girar para um lado diferente do outro. Os participantes podem dançar, brincar, se divertir nesse momento.
Quando a música parar de tocar, o famoso Stop, as pessoas devem ficar uma em frente a outra. Na ocasião, elas trocarão informações conforme o coordenador da dinâmica tenha definido, que pode ser o nome, a formação, idade, cidade em que mora, entre outros.
A brincadeira continua, isso até todos conseguirem conversar um com o outro.
Dinâmica Os dois círculos – Recursos
Para a realização da dinâmica Os dois círculos não é necessário muitos recursos materiais.
Basicamente, com um aparelho de som e uma música (CD, DVD, pendrive, internet) você consegue colocá-la em prática. Há quem execute também com um instrumento musical (violão, ukulele, pandeiro etc.).
A quantidade de participantes também não é limitada, só é preciso que seja um número par, para que todos consigam se comunicar com o outro colega.
Dinâmica Os dois círculos – Objetivos
A dinâmica Os dois círculos pode alcançar muitos objetivos. Com ela é possível saber mais sobre o colega de trabalho e/ou de estudo, promover uma boa convivência, a colaboração entre as partes, a confiança, o respeito mútuo, o empenho, além de identificar a sinergia e as metas que cada participante objetiva alcançar.
Talvez você possa se interessar por:
- Dinâmicas para sala de aula do ensino médio
- Dinâmicas sobre fé para células, retiros e encontros
- Dinâmicas individuais e em grupo para família
- Dinâmica da Caixa de bombom – Uma dinâmica gostosa e incentivadora
- Dinâmica do Pirulito – A importância do trabalho em equipe
- Dinâmica do Espelho – O que é, como fazer e mensagem
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.