Dinâmicas divertidas para gestantes

Compartilhar e trocar ideias durante o período de gestação com outras mulheres que passam pela mesma situação, pode ser positivo e agregar bastante à vivência.

0

A gravidez é um dos momentos mais sagrados e especiais da vida de uma mulher. A ideia de gerar outra vida é emocionante.

Nesse momento, é ideal que a saúde da mulher esteja devidamente cuidada, para que o bebê também cresça saudável. Vínculos emocionais são essenciais.

A experiência da gravidez é repleta de práticas e adaptações diante de mudanças físicas, questões hormonais e novidades que aparecem nesse período. Por isso é muito comum que gestantes se reúnam para compartilhar seus sentimentos e trocar ideias sobre a experiência.

Pensando nisso, separamos dinâmicas divertidas para grupos de gestantes.

Dinâmica do chapéu

Reunidas em uma roda, diga às gestantes que irá passar de mão em mão, um chapéu, com alguém muito importante em seu interior. O objetivo é que as mulheres falem sobre essa pessoa. O chapéu terá um espelho no fundo, de modo a incentivar uma boa auto-estima.

Dinâmica da apresentação

Com o objetivo de estimular o vínculo e conhecimento entre as participantes, em uma roda, peça para que a participante diga o nome de quem já se apresentou e acrescente seu nome.

Dinâmica da boa expectativa para o parto

Em uma folha A4 e com lápis de cor em mãos, as participantes devem ser instruídas a representarem com desenhos as boas expectativas que têm para o parto. Depois
reúna os papeis para compartilhar com o grupo.

Reconhecendo as fases do parto

Com diferentes imagens de descida fetal, o objetivo é que conheçam como se dá as transformações durante o trabalho de parto, de modo que compartilhem com o grupo.

Linha de nascimento

Em um papel, as mulheres devem desenhar aspectos relacionados a criação de um filho, aplicadas em sua vida, seguindo algumas questões:

Concepção: fui desejada? Como estavam meus pais? Minha família?
Gestação: foi tranquila? Algum problema ocorreu? Meu pai estava junto?
Parto: foi fácil? Minha mãe encarou tranquilamente a dor do parto? Onde foi?
Pós-parto: minha mãe me amamentou logo após o parto? Ela gostou de amamentar? Por quanto tempo amamentou?

O sabor da papinha

Com o intuito de divertir as participantes, a ideia é que as convidadas provem alguns sabores de papinhas, a fim de descobrir os ingredientes de cada uma delas. A ganhadora é aquela que acertar primeiro o sabor de cada papinha.

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.