Divulgadas datas de inscrições no ProUni 2018/2

Podem se inscrever quem participou da última edição do Enem sem zerar a redação e ainda não tem diploma de curso superior.

0

O Ministério da Educação (MEC) divulgou o cronograma da segunda edição do Programa Universidade para Todos, o ProUni 2018/2. As informações foram publicadas no Diário Oficial da União desta segunda-feira (18) e, também, no site do programa.

As inscrições estarão disponíveis a partir de 26 de junho e seguem até 29 do mesmo mês. Os resultados das primeira e segunda chamada serão divulgados nos dias 02 e 16 de julho, respectivamente. A manifestação para lista de espera deve ser feita em 30 e 31 de julho.

O ProUni aceita candidaturas de participantes do Enem 2017 que obtiveram nota maior que 450 pontos e não zeraram a redação. Ademais, é requisito não ter, ainda, um diploma de nível superior. Ao menos um dos critérios a seguir, também, precisa ser atendido:

  • pessoa com deficiência
  • ensino médio realizado em escola pública ou privada com bolsa integral
  • professor efetivo da rede pública de ensino
  • ensino médio cursado, parcialmente, em escolas pública e privada, sendo na última sob a condição de bolsista integral

A cobertura da bolsa depende da renda do candidato. Membros de família com renda de até um salário mínimo e meio podem obter bolsa integral. Bolsas parciais podem ser concedidas a quem apresentar renda familiar per capita de até três salários mínimos.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.