Divulgado calendário de inscrições do Sisu, Prouni e Fies em 2020

O Ministério da Educação divulgou o calendário para as inscrições nos programas Sisu, Prouni e Fies no segundo semestre de 2020. Confira as datas!

Ainda que permaneça os debates em torno da mudança do calendário do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 ou até mesmo a articulação de projetos para a suspensão das provas, o Ministério da Educação permanece com as datas. Inclusive, as inscrições para as provas estão abertas até o dia 22 de maio, pela página do participante.

Na última segunda-feira, 11 de maio, foi divulgado o calendário para as inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Programa Universidade para Todos (Prouni) e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do segundo semestre deste ano.

Esses programas utilizam das notas do Enem para promover o acesso dos estudantes ao ensino superior, tanto das instituições de ensino superior públicas quanto das privadas.

E caso você esteja interessado em garantir a sua vaga na universidade, veja a seguir o período de inscrição para cada programa no segundo semestre de 2020:

Sisu 

Os participantes do Enem 2019 que almejam estudar em uma universidade pública podem fazer a inscrição no Sisu em 2020.

Para pleitear a uma vaga pelo programa, é necessário ter alcançado a nota superior a zero na redação. As inscrições no Sisu vão do dia 16 a 19 de junho de 2020.

Prouni

Agora, os estudantes que desejam a vaga em uma instituição de ensino superior privada podem concorrer a bolsas integrais (100%) e parciais (50%), por meio do Prouni.

Para se candidatar, é preciso ter alcançado a média mínima de 450 pontos, além de não ter zerado a redação. As inscrições no Prouni vão do dia 23 a 26 de junho de 2020.

Fies

Outra forma de realizar o sonho de cursar uma graduação é pelo Fies. O programa oferece o financiamento aos discentes de cursos superiores privados.

Para concorrer, o candidato que participou do Enem necessita ter o desempenho mínimo de 450 pontos no teste, além de não zerar a redação também. As inscrições no Fies vão de 30 de junho a 3 de julho de 2020.

Leia também:

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More