Resolve Sim – Plataforma online e gratuita para estudar para o Enem 2020

A Estácio e a Eleva Educação criaram uma plataforma online e gratuita para alunos de ensino médio se preparem para o Enem 2020. Veja como acessar.

0

Todo o mundo está enfrentando a grande dificuldade de conviver com os riscos apresentados pela pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

Por isso, cada federação do mundo toma suas providências para tentar conter a grande disseminação e contágio do vírus. No Brasil, uma das medidas tomadas na prevenção é o isolamento social, estabelecido em diversas regiões do país.

Diante desse cenário, os comércios não essenciais, espaços de entretenimento, eventos e as escolas foram impedidos de funcionar presencialmente. Assim, as aulas de muitas escolas e universidades foram canceladas.

Além disso, a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), aplicado no final do ano letivo, pode ser impactado pela pandemia. Deverá ser feita a análise quanto a suspensão ou não da aplicação do exame.

Pensando nisso, a Estácio e a Eleva Educação fizeram uma parceria e lançaram uma nova plataforma digital gratuita, a Resolve Sim. O principal objetivo da plataforma é auxiliar os alunos de rede pública a darem continuidade aos seus estudos e se prepararem para o Enem 2020.

A Resolve Sim disponibilizará todo o conteúdo de forma gratuita para os alunos da rede pública. A parceria realizada é vantajosa pelo uso das metodologias e tecnologias digitais adotadas pela Estácio e todo o conteúdo da Eleva.

Essa iniciativa é de grande importância, já que as aulas, majoritariamente das unidades públicas, foram suspensas por tempo indeterminado em decorrência das medidas emergenciais para a quarentena.

Conteúdos

O Exame Nacional do Ensino Médio é realizado dividindo as áreas do conhecimento em:

  • Ciências Humanas
  • Ciências da Natureza
  • Linguagens e Códigos
  • Matemática

Pensando nisso, a Resolve Sim também disponibiliza seus conteúdos divididos na mesma configuração e temas da prova, entre as 4 áreas de conhecimento.

A plataforma tabém apresenta a excelente oportunidade de executar provas, simulados e aulas para preparação do aluno.

Os conteúdos podem ser acessados com facilidade por meio de smartphones, computadores ou tablets, com acesso a e-books, videoaulas, tutorias e games.

É importante dar continuidade aos estudos, pois ainda não há previsão ou determinação relacionada à volta das atividades escolares normais. Assim, não é possível afirmar se o Enem 2020 será definitivamente suspenso, ou quando as aulas presenciais voltarão.

Para acessar todo o conteúdo da plataforma é necessário fazer o cadastro na plataforma. Aproveite essa oportunidade!

Veja também:

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.