Eletrobras abre 52 vagas de emprego sem necessidade de concurso; veja como se candidatar

Após sua privatização, em 2022, a Eletrobras passou a contratar funcionários por meio de processos seletivos, seguindo o modelo celetista. Aproveite essa oportunidade!

Cerca de um ano após sua privatização, a Eletrobras abriu 52 vagas de emprego para a área operacional por meio de processos seletivos, uma vez que não são mais necessários concursos para ingressar na instituição.

As vagas são direcionadas à subsidiária Eletrobras Furnas e estão disponíveis para candidatos de níveis médio/técnico e superior.

Esse é um dos primeiros processos seletivos realizado após o processo de privatização, concluído em 2022. A companhia havia anunciado que as novas contratações ocorreriam de forma “escalonada” ao longo dos meses.

Informações sobre as vagas

As informações sobre as vagas e as inscrições estão disponíveis no site da Eletrobras, por meio da plataforma digital Gupy, destinada à contratação de talentos.

As oportunidades são para posições efetivas e seguem o regime de contratação definido pela CLT. Além do salário, as vagas têm benefícios como auxílio-transporte, auxílio-alimentação/refeição, previdência complementar e plano de saúde.

Os profissionais selecionados irão atuar em diferentes localidades, abrangendo o Distrito Federal e os estados do Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo, de acordo com a área de interesse.

A empresa enfatiza que essa seleção contribuirá para diversificar o quadro de funcionários, atraindo talentos para o novo estágio da empresa, agora como uma instituição privada.

Para se candidatar às vagas oferecidas pela Eletrobras, os interessados devem acessar o site de vagas da empresa e localizar o cargo de interesse.

A partir daí, é necessário criar um perfil, preencher os dados pessoais e responder a questionários e testes prévios. As datas de inscrição variam de acordo com os cargos disponíveis.

Novo capítulo pós-privatização

Desde sua privatização, a Eletrobras tem optado por processos seletivos para expandir sua força de trabalho, sendo que o primeiro anúncio de vagas ocorreu no início de 2023.

Na época, o objetivo era contratar 351 profissionais para subsidiárias como CGT Eletrosul, Chesf, Eletronorte e Furnas, com presença em todo o Brasil.

As vagas incluíam posições de níveis médio/técnico e superior. Posteriormente, a empresa abriu mais 369 vagas para diversas subsidiárias, com foco em carreiras como analistas e engenheiros de várias áreas/especialidades.

Em um dos últimos concursos públicos realizados, antes da privatização, foram disponibilizadas 137 vagas destinadas à Eletronuclear, abrangendo atuações nas cidades de Rio de Janeiro e Angra dos Reis, no estado do Rio de Janeiro.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.