Em breve não haverão mais escritórios, diz CEO da Airbnb
De acordo com a ideia expressa pelo CEO da Airbnb, Brian Chesky, o conceito de “trabalhar no escritório” já é algo aparentemente ultrapassado.
De acordo com a ideia expressa pelo CEO da Airbnb, Brian Chesky, o conceito de “trabalhar no escritório” já é algo aparentemente ultrapassado e logo cairá em desuso. Responsável por desenvolver o aplicativo ligado a hospedagens, o executivo comentou em uma entrevista ao The Leadership Brief, da Time, que o termo “escritório” é algo anacrônico, ou seja, completamente fora da época em que vivemos, a época pré-digital.
Leia também: Home office: Confira as mudanças na lei para o trabalho remoto
Sabendo disso, ele não ficou apenas em suas palavras, mas também implantou a ideia em sua empresa, anunciando aos funcionários que poderiam viver e trabalhar em qualquer lugar do mundo.
A ideia aplicada é que os colaboradores não necessitem possuir um lugar fixo para exercer seu trabalho, nunca mais. Além disso, não será descontado nenhum valor do salário previsto. A empresa realizou uma análise e concluiu que esse período da pandemia de Covid-19, que motivou a mudança para o home office, foram os anos em que a empresa mais produziu.
Para ele, é evidente que o escritório que conhecemos não é o problema, porém, ele já está caindo em desuso. “Eu acho que as pessoas vão precisar de espaço, e as pessoas não vão querer trabalhar em casa. Eu acho que várias coisas vão acontecer; o escritório tem que fazer algo que uma casa não pode fazer”, acrescentou.
O CEO ainda realizou inúmeros questionamentos, de modo que o público pudesse refletir. “Se o escritório não existisse, eu gosto de perguntar, nós o inventaríamos? E se o inventamos, para que seria inventado? Obviamente, as pessoas ainda vão aos hospitais e trabalham, ainda vão às cafeterias e trabalham – esses espaços fazem todo o sentido. Mas acho que para alguém cujo trabalho é em um laptop, a questão é, bem, o que um escritório deve fazer?”.
Em suma, o conceito de escritório está chegando ao fim, e Chesky já deixou claro que sua empresa, Airbnb, será totalmente remota em breve.
Comentários estão fechados.