Entenda como começou uma das maiores rivalidades do planeta: Coca x Pepsi
Os fãs de cada um destes refrigerantes travam brigas eternas nas redes sociais discutindo qual das marcas é a melhor.
A guerra entre as gigantes Coca Cola e Pepsi não é de hoje, e ainda divide opiniões do público e do mercado. Esta é uma das maiores rivalidades que o mundo já ouviu falar. Apesar de serem tão parecidas no sabor de cola, elas também apresentam pequenas diferenças entre si.
Leia mais: Saiba como a Red Bull superou a Coca-Cola e a Pepsi e se tornou um enorme sucesso
O rico sabor de caramelo com notas de baunilha, canela e frutas cítricas é pertencente a ambas. Enquanto isso, os fãs de cada um destes refrigerantes travam brigas eternas nas redes sociais discutindo qual das marcas é a melhor.
Os refrigerantes possuem apenas 12 anos de diferença entre seus nascimentos, digamos assim, no mercado. Enquanto a Coca Cola foi lançada no ano de 1886, a Pepsi chegou um pouco depois, em 1898.
Inicialmente, as duas marcas não eram concorrentes diretas. De acordo com o Insider, a rivalidade entre elas passou a existir a partir de 1975, quase um século depois que ambas foram criadas. Entenda melhor sobre a guerra entre a Pepsi e a Coca Cola.
Entenda como começou uma das maiores rivalidades do planeta
A Coca Cola desde sempre obteve um sucesso estrondoso, com campanhas publicitárias bem sucedidas, e acabou caindo no gosto do povo americano. Enquanto isso, a Pepsi não estava indo muito bem das pernas, e na década 30 a empresa chegou a falir.
Segundo o Northeast News, em 1975, a Pepsi lançou uma campanha publicitária, Pepsi Challenge, com um ataque direto à Coca Cola. No comercial, a partir de um teste às cegas, os consumidores acabam preferindo a Pepsi do que a Coca Cola, sem saber qual dos dois refrigerantes estavam bebendo. A partir deste episódio, os fãs de cada marca começaram a se dividir e assim nasceu a rivalidade.
Quem é a vencedora desta guerra?
Depois do sucesso da campanha publicitária da Pepsi, a Coca Cola lançou a Coca Diet em 1982, que rapidamente se tornou o refrigerante diet mais popular do planeta, segundo a CBS News. Tempos depois, no ano de 2010, a Coca Diet desbancou a Pepsi do segundo lugar de refrigerante mais populares, e por conta disso, as pessoas começaram a acreditar que a Pepsi teria perdido a guerra, conforme foi apresentado no The Wall Street Journal.
Comentários estão fechados.