Especialista falam sobre o top 3 de erros na criação que tornam as crianças egoístas
Algumas ações que julgamos boas, na verdade podem ser prejudiciais para a criação do seu filho. Saiba mais!
As melhores casas e lares são aqueles que priorizam ouvir as vozes e os sentimentos das crianças. Estudos mostram que os pequenos começam a demonstrar companheirismo e empatia genuínos por volta dos três anos de idade e são capazes de entender emoções. Por isso, é importante saber quais são os 3 erros de ensino que tornam crianças egoístas.
Leia mais: Pais de primeira viagem: 5 opções de lanches para a criança levar para a escola
Top 3 erros na criação do seu filho
É importante saber como criar o seu filho para ser bem sucedido e gentil, não é mesmo? Assim, confira a seguir alguns dos erros parentais tóxicos que podem tornar as crianças mais egoístas e autoritárias na idade adulta:
Ser permissivo para quase tudo
Pesquisas mostram que as crianças que desenvolvem senso de se sentirem especiais demais se preocupam mais consigo mesmas, têm menos empatia pelos outros, carecem de uma forte ética de trabalho e, às vezes, agem de maneiras que sugerem que as regras não se aplicam a elas.
Por isso, é necessário começar a dizer “não” com frequência ao ensinar seus filhos a se importarem com outras pessoas. Dar significado às suas ações imorais apoiará sua capacidade de ver as situações de vários ângulos.
Não criar oportunidades de ensino
Embora possa parecer que eles não estão prestando atenção, as crianças percebem como você reage a várias situações. Não importa quão pequeno seja o problema ou quem seja a pessoa, você quer que ela demonstre como você vê o bem em todos. Assim, repassará o ensinamento para eles.
Dar-lhes tudo sem ensinar a gratidão
Trabalhar em benefício próprio ou porque são membros da família ensina as crianças a apoiarem-se mutuamente, o que as ajuda a compreender o valor da comunidade e do trabalho em equipe. As crianças aprendem a ser gratas quando não recebem tudo o que pedem.
Permita que eles queiram essas coisas extras. Ensine-os a dizer “obrigado” por qualquer coisa que eles recebam. Além disso, uma boa tática é ensinar a escrever tudo aquilo que eles são gratos, como um “diário de gratidão”.
Comentários estão fechados.